O desembargador teve sua trajetória profissional marcada pelo pioneirismo e liderança na advocacia trabalhista do Rio Grande do Norte.
O presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, em nome da Justiça do Trabalho, manifesta pesar pelo falecimento do ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), desembargador aposentado José Vasconcelos da Rocha, e deseja solidariedade à família e amigos do magistrado.
O desembargador teve sua trajetória profissional marcada pelo pioneirismo e liderança na advocacia trabalhista do Rio Grande do Norte. Escolhido o primeiro presidente do TRT da 21º Região, há 29 anos, José Rocha se distinguiu pelo dinamismo, competência, diálogo e espírito público realizador, qualidades já demonstradas na esfera política e transpostas com sucesso para a Justiça do Trabalho.
Como ele próprio sintetizou, despido da perniciosa falsa modéstia, no título do seu livro: “Construí os alicerces, ergui a estrutura; não pude fazer a cumeeira”.
Os atos fúnebres serão realizados nesta quinta-feira (24). O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Natal (RN).
(SECOM/TST)