A professora Neiva Puzzi Moser morreu neste domingo (20). Ela foi presidente da Apae Rolândia (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rolândia) por aproximadamente 20 anos dos pouco mais de 50 anos de existência da instituição. Ela ficou no cargo até o dia 31 de dezembro de 2019. A Apae Rolândia atende mais de 220 alunos e possui 77 funcionários. A instituição possui inúmeros voluntários que contribuem nas atividades do dia a dia. Enquanto Moser foi presidente da instituição, elevou o patamar e transformou a associação em referência em inclusão social, respeito e qualidade de vida.
A professora Neiva Puzzi Moser morreu neste domingo (20). | Foto: Divulgação/Federação das APAEs do Paraná
Sob sua direção o Iorce (Instituto de Orientação e Reabilitação da Criança Excepcional) passou a ser denominado como Escola Caviúna – Educação Infantil e Ensino Fundamental, na modalidade Educação Especial, em 2012. Foi ela a responsável por conduzir ínumeras reformas e obras de ampliação da instituição.
LEIA TAMBÉM:
+ Apae constroi 12 salas com ajuda da comunidade
NOTAS DE PESAR
A prefeitura de Rolândia divulgou a seguinte nota de pesar:
“Com pesar e solidariedade aos familiares e amigos, Rolândia se despede de Neiva Puzzi Moser, que foi presidente, diretora e grande liderança da APAE. Deixa um grande legado de trabalho e dedicação. O velório será nesta segunda-feira, das 8h às 12h, na Apae Rolândia.”
A Federação das APAEs do Paraná também lamentou a morte de Moser:
“É com muito pesar, que comunicamos o falecimento da nossa querida e amada 2º Diretora Financeira Neiva Puzzi Moser.
A Federação manifesta sentimentos aos familiares e amigos neste momento difícil.”
Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.