Com um a menos, Londrina fica no empate com o Operário

Querendo engatar uma nova sequência de vitórias, o Londrina teve que se contentar com um empate na noite deste domingo (20), pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. No estádio Germano Krüger, o Alviceleste ficou no 1 a 1 com o Operário. O LEC precisou se sacrificar no duelo, que foi movimentado, após Salatiel levar o cartão vermelho ainda no primeiro tempo.

Mesmo com um a menos, o time conseguiu marcar e segurar o resultado em boa parte do jogo, mas depois de mexidas do técnico Vinicius Eutrópio recuou e deu campo para o adversário, que pressionou. O Tubarão tem 15 pontos e caiu uma posição, figurando em sexto. O Operário agora é o quinto e soma os mesmos 15 pontos.

O ponto fora de casa confirmou o Londrina na próxima fase do Estadual. Nas duas rodadas finais o objetivo será tentar uma melhor colocação na tabela. A equipe volta a jogar no sábado (26), contra o Rio Branco, às 16h, no Gigante do Itiberê. Já o Operário viaja para Curitiba, onde enfrenta o Athletico, no domingo (27).

EXPULSÃO E GOL

O Londrina teve um começo de jogo bem postado na defesa e buscando o contra-ataque, enquanto que o adversário adotou uma postura mais ofensiva. A primeira chance foi do Fantasma, aos seis minutos, mas foi o LEC que chegou perto do gol com maior efetividade. Douglas Coutinho cruzou e Capirini bateu de primeira, com a bola indo para fora. A resposta do time de Ponta Grossa foi em grande estilo, num chute de Paulo Sérgio, que parou no goleiro Matheus Nogueira.

LEC fez bom jogo defensivo, apesar de alguns erros |  Foto: Joao Vitor Rezende Borba/Agif/Folhapress 

Crescendo na partida, o Tubarão perdeu o meia Salatiel, que levou o segundo amarelo, por causa de reclamação, e foi expulso. O Operário aproveitou a vantagem numérica e uma bobeada da defesa do Tubarão para tentar marcar com Giovanni Pavani. Matheus Nogueira fez defesa espetacular e evitou o pior, espalmando para fora. Na cobrança de escanteio, novamente o camisa um alviceleste salvou.

Em seguida veio o alívio para o Londrina. Em cobrança de falta pelo lado direito, Caprini chutou na medida aos 39 minutos e tirou o zero do placar. O Fantasma tentou descontar nos lances seguintes, entretanto, desperdiçou.

TUDO IGUAL

O Operário voltou do intervalo pressionando para tentar reverter o resultado negativo. Nos primeiros minutos da etapa complementar foi uma sequência de chutes em direção ao gol. Todos foram para fora ou o goleiro Matheus Nogueira ficou com a bola. A grande oportunidade do LEC foi com Douglas Coutinho, que mandou uma bomba e o goleiro Simão defendeu em dois tempos. O Tubarão foi se segurando de todas as formas e os donos da casa seguiram “apertando”.

O técnico Vinicius Eutrópio tirou o atacante Caprini e colocou o zagueiro Zé Pedro, abrindo mão do ataque e recuando o time. O Operário usou a mudança para colocar mais pressão e conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos. Douglas Coutinho deu espaço e Romário, que recebeu pela meia esquerda, foi levando a bola sozinho e finalizou forte. Saimon tentou tirar, porém, a bola resvalou nele e foi para o fundo da rede. Daí em diante o LEC foi administrando a igualdade até o apito final.

EM PONTA GROSSA

Operário 1: Simão; Arnaldo (Rafinha), Thales, Reniê e Fabiano (Romário); André Lima (Reina), Marcelo e Giovanni Pavani (Schumacher); Felipe Garcia, Paulo Sérgio e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá

Londrina 1: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan), Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Marcelinho); Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro), Salatiel e Caprini (Zé Pedro). Técnico: Vinicíus Eutrópio

Gols: Caprini aos 39 do 1º tempo e Romário aos 28 minutos do 2º tempo

Cartão vermelho: Salatiel aos 30 minutos do 1º tempo

Estádio: Germano Krüger

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *