Mais de 13 toneladas de lacres de alumínio e 176 cadeiras de rodas. Estes são os números contabilizados pela campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Londrina, ao longo de nove anos. A iniciativa traz uma ação ambiental e social em um único projeto e mobiliza pessoas de toda a comunidade na coleta de lacres.
| Foto: Divulgação
Os lacres de alumínio são arrecadados por escolas, empresas, clientes, pessoas comuns e entregues nos pontos de atendimento da cooperativa de médicos. O material é comercializado e a renda, obtida com a venda, é investida na compra de cadeiras de rodas, que tem como destino instituições beneficentes de Londrina e região. A partir da sexta edição da campanha, a Unimed Londrina se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco unidades adquiridas pelo projeto. Neste período, 24 cadeiras foram doadas pela cooperativa e 152 obtidas por meio da ação da comunidade.
A gerente de Sustentabilidade da Unimed, Fabianne Piojetti, explica que os equipamentos beneficiaram quase 50 mil pessoas atendidas por 62 instituições de Londrina e outros sete municípios da região: Assaí, Cambé, Alvorada do Sul, Porecatu, Ibiporã, Tamarana e Arapongas. Pela iniciativa, a cooperativa recebeu, em 2012, um prêmio nacional do Sistema Unimed Brasil, em reconhecimento aos benefícios da campanha para a comunidade.
PROCESSO DE SELEÇÃO
Até o dia 27 de fevereiro estão abertas as inscrições do processo de seleção para entidades se habilitarem a participar como beneficiárias da campanha. Mais detalhes sobre os critérios no link https://www.unimedlondrina.com.br/downloads/cliente/politica-participacao-condicao-de-beneficiada-campanha-eu-ajudo-na-lata-2022.pdf
Assim como nas edições anteriores, a distribuição das cadeiras de rodas entre as instituições selecionadas será definida pela comunidade, por meio de uma enquete realizada a partir do mês de agosto no site da Unimed Londrina.
LEIA TAMBÉM:+Pesquisadores da UEL inovam com tecnologia em cadeira de rodasONDE DOAR
A arrecadação de lacres de alumínio segue até o dia 31 de agosto. Todos podem ajudar coletando os lacres de latas de alumínio e entregando o material em um dos seguintes postos de arrecadação da Unimed Londrina:
– Sede Administrativa (av. Ayrton Senna, 1.065)
– Clínica Multiprofissional e Clínica de Oncologia e Aplicação de Medicamentos (av. Ayrton Senna, 555)
– Unimed Saúde (av. Santos Dumont, 860)
– Clínica de Vacinas (rua Souza Naves, 999)
– Escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí. Por conta da pandemia, o Pronto Atendimento não está recebendo lacres de alumínio no momento. (Com informações da Unimed Londrina)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1