SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A torcida alviverde reunida no entorno da Arena Allianz Parque neste sábado (12) tem dificuldade para assistir ao jogo, dada a presença de centenas se pessoas.
Na esquina da rua Caraíbas com a rua Palestra Itália, uma multidão de palmeirenses disputa uma TV de cerca de 40 polegadas do bar Savóia. Na rua Diana, ao lado, havia um telão instalado, mas poucos conseguiam se aproximar dele.
O torcedor Danilo Ferrari não tinha conseguido ver a cor do uniforme do verdão até o final do primeiro tempo. “Era melhor estar em casa assistindo”, brinca ele, que recorreu ao celular de uma torcedora vizinha para tentar acompanhar a continuação do jogo.
Apesar da dificuldade para assistir à transmissão, os presentes entoavam os cânticos da torcida ainda mais alto em momentos decisivos. Um deles foi no passe de Zé Rafael para Dudu. “Se o Dudu tivesse chutado mais baixo Passou por cima”, lamenta o torcedor Fábio Abáter. “Vamos ver se no segundo tempo [o time] consegue se soltar um pouco mais, mas o outro time é muito mais forte, né?”, diz, preocupado.
Alguns palmeirenses optaram por assistir ao embate com o Chelsea espiando por entre as grades do estádio, onde estavam acomodados os associados da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Em meio à alta de óbitos por causa da variante ômicron, a máscara de proteção contra a Covid-19 é item raro entre os torcedores da rua Palestra Itália.