O Londrina chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Paranaense ao ser superado pelo Coritiba por 3 a 1, na noite de quarta-feira (9), no estádio do Café. Depois de um início promissor, o Tubarão estaciona nos dez pontos e despenca na tabela. Agora é o sexto colocado e pode perder outras posições com o complemento da sexta rodada nesta quinta-feira.
O Alviceleste não conseguiu se impor em nenhum momento da partida e apresentou muitos problemas técnicos e de posicionamento. O Coxa foi mais eficiente e contou com a inspiração do seu quarteto ofensivo formado por Régis, Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga para dormir na liderança do Estadual, com 13 pontos.
Em um primeiro tempo bastante movimentado e com quatro gols, o Coritiba se aproveitou dos inúmeros erros defensivos do Londrina e definiu o placar no Café.
O Coxa começou melhor e chegou ao gol logo aos quatro minutos. Lançamento na ponta esquerda para Alef Manga, Samuel Santos falhou na cobertura e o atacante invadiu a área e bateu no ângulo do goleiro Matheus Nogueira.
O Coritiba insistiu na bola aérea e no terceiro cruzamento seguido chegou ao segundo gol. Passe de Egídio e gol do zagueiro Luciano Castán, aos 18.
O Londrina voltou para o jogo no seu primeiro ataque perigoso. Caprini achou Douglas Coutinho na ponta esquerda, o centroavante invadiu a área e cruzou. Egídio cortou mal e quase fez contra. Muralha conseguiu salvar, mas a bola sobrou para Coutinho, que estufou a rede coxa-branca.
Quando o Londrina tentava pressionar, o Coxa se aproveitou do contra-ataque. Régis partiu com liberdade, acionou Alef Manga na ponta esquerda e o atacante deu uma linda assistência para Léo Gamalho marcar o terceiro de cabeça, aos 44.
No segundo tempo, o Coritiba se posicionou para o contra-ataque e deixou a bola para o Londrina, que insistiu bastante, mas foi ineficiente nas finalizações. O LEC fez as cinco alterações, inclusive com a estreia do volante Gustavo Blanco, mas o mais próximo que conseguiu chegar do gol alviverde foi em uma cobrança de falta de Eltinho que foi no travessão.
Com muito espaço para jogar, o Coxa teve várias chances para ampliar, mas parou em duas oportunidades no goleiro Matheus Nogueira. Para evitar um início de crise, o LEC vai precisar vencer o desesperado Paraná Clube, sábado (12), na Vila Capanema.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Estádio: do Café
Gols: Alef Manga, aos 4 minutos, e Luciano Castán, aos 18 , e Douglas Coutinho, aos 27, e Léo Gamalho aos 44 minutos minutos do primeiro tempo
Renda: R$ 59.295,00 Público Pagante: 2.167 (Total: 2.290)
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Zé Pedro e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco) e Mossoró; Marcelinho (Mateusinho), Douglas Coutinho e Caprini (Victor Daniel). Técnico: Felipe Sampaio
Coritiba: Muralha; Val, Guilhermo, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey (Matheus Sales) e Régis (Thonny Anderson); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga. Técnico: Gustavo Morínigo
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link