LEC perde goleiro e busca substituto experiente para o Paranaense

O Londrina está de volta ao mercado em busca de um goleiro para ser titular no Campeonato Paranaense. O clube espera definir ainda esta semana o novo dono da camisa 1. No elenco atual, o Tubarão tem apenas três garotos da base para a posição. 

Neneca, filho do ídolo Neneca, é um dos três garotos que estão no elenco principal do Londrina para 2023 |  Foto: Sheyla Dantas/LEC  

A necessidade por um novo goleiro se deu em razão da saída de Victor Souza. O jogador já tinha um acordo com o LEC para permanecer em 2023, mas o Paysandu, clube que detém os direitos federativos do atleta, pediu o seu retorno para Belém. Souza chegou ao Londrina, por empréstimo, no início da Série B. 

Leia mais sobre o LEC

Londrina aposta em contratações que buscam visibilidade 

No entanto, sofreu uma lesão no joelho logo na terceira rodada, precisou passar por cirurgia e não jogou mais na temporada. O goleiro voltou aos treinos em outubro e fez todo o processo de recuperação física no LEC de olho no próximo ano. O Londrina apostava no jogador para ser o camisa 1 em 2023. 

Com a saída de Victor Souza, o Tubarão tem apenas três garotos da base como opções: Jorge, Neneca e Yvan. Todos são do time sub-20. Jorge e Neneca chegaram a treinar no elenco principal neste ano e Yvan foi integrado agora pelo técnico Edinho. 

Contratações

O Londrina já oficializou cinco contratações para o próximo ano. O clube anunciou o lateral-direito Léo Morais, o volante Gabriel Garraty, os meias Lucas Sá e Mauri, além do atacante Ruan Lima, de 17 anos. O garoto foi o último a ser anunciado e estava no Coritiba. Revelado pelo Paraná Clube, o atacante vinha jogando pelo time sub-17 do Coxa. 

O LEC deve confirmar ainda esta semana a contratação do volante Léo Pettenon, que vem do Paraná Clube, e também já treina no CT da SM Sports. 

Pré-temporada

O elenco alviceleste retomou os treinos na segunda-feira (19) e deu início à segunda semana de preparação visando a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 15 de janeiro, diante do Azuriz, no estádio do Café. O LEC acertou um jogo-treino contra o Marília para o dia 30 de dezembro, no CT da SM Sports. A equipe paulista vai disputar a Série A3 do Estadual. 

Pelo planejamento da comissão técnica, ao menos mais um jogo-treino deve ser marcado na semana que antecede a estreia do Tubarão no Paranaense. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *