Em andamento desde o meio da manhã desta segunda-feira (19), a segunda sessão extraordinária da Câmara Municipal de Londrina (CML) deste fim de ano foi finalizada há pouco, por volta das 16h. O projeto de lei 230/2022 esteve entre as matérias aprovadas pelos vereadores. Analisado em 1ª discussão, o PL enviado pela prefeitura dá aval para a construção de um Pronto Atendimento Municipal (PAM) na região leste de Londrina.
Por se tratar de uma área anteriormente destinada para praça pública, a mudança na finalidade do terreno de 4.300 metros quadrados teve de ser apreciada pelo Legislativo. Como já adiantado pelo GRUPO FOLHA em setembro, o local fica na Rua João Stringheta, nas proximidades da rotatória das avenidas dos Pioneiros e João Scaff.
Por conta da modificação, matéria ainda define uma outra área de praça na região. O novo terreno, de 3.900 metros quadrados, está localizado a cerca de 650 metros do espaço que vai abrigar o futuro PAM.
Além da unidade da zona leste, o Executivo afirma na justificativa do projeto estar em “processo de captação de recursos estaduais” para implantar unidades semelhantes nas regiões norte e sul. A primeira está prevista para a ser construída na Avenida Saul Elkind (sentido Cambé), no Jardim Padovani, e a segunda tem implantação reservada para a Avenida Guilherme de Almeida, na região do Parque Ouro Branco.
Matéria em atualização.