Samba da Madrugada homenageia Tia Surica neste sábado (17)

Primeira mulher a receber o título de Presidente de Honra da Portela, a sambista Tia Surica teve que adiar o show que faria em Londrina neste sábado (17), como convidada do Samba da Madrugada. A pastora da Velha Guarda da escola de samba azul e branco teve que adiar a vinda à cidade devido à morte recente de um ente querido. A cantora que foi uma das pioneiras como puxadora de samba-enredo do carnaval carioca será homenageada pela roda comandada pelo Bando da Madrugada que acontece a partir das 21 horas, no Espaço Elias Ferreira. O evento conta com apoio do Grupo Folha de Comunicação. 

 Leia mais: 

Artistas criticam projeto de lei que determina redução de verbas do Promic

|  Foto: Divulgação  

Essa será a sétima e última edição do Samba da Madrugada em 2022. “Creio que houve momentos marcantes e simbólicos em todas as edições. Em fevereiro aconteceu o show com integrantes da Escola de Samba Mangueira, que já tocou em dois carnavais da cidade. Logo depois, em abril, teve o Fundo de Quintal, que fez um show de mais de duas horas para nós. Em junho, a Leci Brandão trouxe um show impecável, cheio de referências e energia. Em setembro tivemos a Sandra de Sá, que transformou nossa pista em uma grande pista do samba-rock. E, em novembro, com todo o carisma e eloquência, Jorge Aragão veio e cantou os seus maiores clássicos”, resume o produtor cultural Michael Soares, idealizador do evento criado há cinco anos. 

Apesar da ausência de Tia Surica, ele promete que a programação anual do Samba da Madrugada será encerrada em grande estilo. “E agora, no final, vamos fazer aquela grande festa, na qual estamos projetando um apanhado disso tudo. Vamos pegar uma fatia de cada bolo e colocar nessa edição”, enfatiza ao comentar os planos para o próximo ano. “Ainda estamos trabalhando na agenda de 2023. Mas esperamos conseguir retornar ao projeto que é trazer mais artistas para fazerem intercâmbios com os músicos daqui”. 

Serviço: 

Samba da Madrugada homenageia Tia Surica da Portela 

Quando – Sábado (17), a partir das 21 horas 

Onde – Espaço Elias Ferreira (Rua Pinguim, 20, Parque das Indústrias Leves) 

Quanto – R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (na hora) 

Ponto de venda – Portal Sympla 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *