UniCV recebe Selo Social

O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV)  foi destaque em várias ações de responsabilidade social e conquistou este ano seis selos com  reconhecimento nacional. Os mais recentes são o Selo Social, do Instituto Rogério Rosa e o Selo ODS Educação, conferido pelo GTA2030 (Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030), a ser entregue em fevereiro de 2023, mais o Selo Ouro, do Instituto Acim, reconhecendo empresas que atendem aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU. Na foto, durante a entrega do Selo Social, o reitor José Carlos Barbieri, ladeado diretora de Extensão, Luzia Yamashita Deliberador (presidente da ACEL), a coordenadora de Responsabilidade Social, Izabeth Silveira, a diretora de Pós-Graduação e Pesquisa, Marcela Favero, o coordenador dos cursos de TI, André Dias, e a coordenadora de Direito, Priscila Armelin. 

Precisam cuidar melhor de certos setores no BH  

O centro comercial, da rua Belo Horizonte esquina com a Espírito Santo, deveria ter mais atenção pela administração do seu gerente, que, dizem os lojistas, a diretoria do local já trocou duas ou três vezes. A calçada na Espírito Santo precisa de reparos, pois está com pedras quebradas, saltas, perigosas, colocando em risco as pessoas mais idosas, crianças e quem por ali passa. Tropeçam e poderão se machucar. O administrador deveria tomar providências seus reparos, e evitar possíveis ações na Justiça contra o condomínio e contra os lojistas. A grama cresce, o lixo aparece, são pombas e filhotes mortos, e etc. Isso, além da árvore que existe faz pouco sombra e suja todos os dias a calçada, também de seu tronco ser depósito de sujeira, somando-se de pequenas e milhares de florzinhas. Resumo da ópera: o local precisa de ser melhor cuidado, reclamam os lojistas. O setor da Prefeitura responsável deveria fiscalizar com rigor o local. O Prefeito quer “uma Londrina mais bonita”, todos queremos, mas fiscais do setor do Executivo deixam a desejar melhor trabalho.   

 “Cena di Natale” 

A Associação de italianos I Bravíssimi realiza dia 19 de dezembro o jantar “Cena di Natale” para associados e não associados. Será na Arel, com início às 19h30, com boa música e boa mesa. O encontro ganha sentido especial, quando se fecha um ciclo, brinda-se o ano novo e se festeja o Natal, também terá decoração especial feita por associados da I Bravissimi. Reservas  até dia 16 de dezembro, pelo Whats (43) 9. 9957.7031. 

Projeto para o Colégio Militar 

|  Foto: Divulgação 

O Colégio da Polícia Militar em Londrina, no Jardim Leonor, vai receber melhorias na área de convivência a partir de projeto elaborado por alunos de Engenharia Civil da UniFil. Os estudantes fizeram diagnóstico, acolheram sugestões e propuseram adequações e revitalização para o espaço utilizado pelos estudantes   da escola. Em reconhecimento à parceria, a professora Klissia Zanon e a coordenadora de Engenharias, Carolina Alvim, receberam medalha de honra ao mérito da Polícia Militar do Paraná(foto). “É uma homenagem extensiva aos nossos alunos que aceitaram o desafio e se empenharam num projeto muito bacana para o colégio militar”, afirma Carolina Alvim. O serviço será executado em 2023. 

30 mil pessoas em frente ao Tiro, que recebe novo comandante 

O recorde de londrinenses e gente da grande Londrina, presentes à Concentração VERDE e AMARELA, em frente à sede do Tiro de Guerra, aqui na cidade, chegou a cerca de 30 mil pessoas, nos últimos dias. Uma manifestação tranquila, sem qualquer ato que a desabonasse, até silenciosa demais, mas de protesto contra “os ferimentos estão fazendo ao Estado Democrático de Direito do Brasil”.   Aliás, o Tiro de Guerra está recebendo novo comandante, que poderá ser de Belo Horizonte. Até a semana passada, estava na sua direção o Tenente Badalotti, que foi para nova função, na cidade gaúcha de Santa Maria. 

Entre as empresas que mais geram empregos 

|  Foto: Divulgação 

A Codel anunciou o ranking das 20 empresas que mais geram empregos em Londrina. A Viação Garcia ficou na 11ª colocação. Com cerca de 2,5 mil colaboradores, dos quais 929 alocados em Londrina, a empresa integra o Grupo GBS, junto com Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul. O Grupo transporta em média 21 milhões de passageiros ao ano em sete estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A operação conta com uma rede de 370 pontos de venda de passagens, guichês em rodoviárias e 23 garagens dotadas de estrutura para a manutenção da frota, com aproximadamente 800 ônibus renovados permanentemente por modelos de novas gerações. A empresa está construindo uma moderna sede em Londrina. A obra na zona leste tem cerca de 20 mil m², com investimentos de mais de R$ 60 milhões. A premiação fez parte das comemorações dos 88 anos do município, no dia 10 de dezembro.   Mesma data do aniversário da Viação Garcia, fundada  em 1934. Na foto, o vice-presidente Estefano Boiko Junior entre o prefeito Marcelo Belinati e presidente da Codel, Alex Canziani 

O desabafo de Jojo Todynho em nome da torcida brasileira  

Jojo Todynho, do programa Brasil na Copa, da Globo, deu um cacete no técnico Tite. Lascou o verbo no treinador. E disse que deixava o programa (e saiu do ar mesmo) em sinal de protesto contra o que treinador fez para perder a partida para os croatas. Certo está o Neto, comentarista da Bandeirantes, disse Todynho. Jojo disse que Tite foi burro ao tirar Eder Militão da partida contra a Croácia, pois ele vinha sendo o melhor dos jogadores brasileiros. E tomou o gol de empate, por falha do que entrou no lugar de Militão….Foi, de fato, o que aconteceu.  

***

DURANTE a prorrogação de Holanda e Argentina, morreu o jornalista holandês, que foi impedido de entrar no estádio com a camisa arco-íris, e que não resistiu à emoção. Grant Wahl, casado com uma médica, jornalista nos Estados Unidos, deve ter tido enfarte. Mas seu irmão, que é homossexual, disse que duvida muito. Era a oitava cobertura de Copa do Mundo desse jornalista.  

¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *