Torneio no Royal Golf comemora aniversários de Miguita e de Cizo

No dia 4 de dezembro, o campo do Royal Golf em Londrina sediou torneio interno, que coincidiu com os aniversários de dois golfistas: Odracir Gonçalves, “Cizo”, e do médico cardiologista Luis Carlos Miguita. Mais de 30 golfistas se reuniram para uma disputa de par 3, que exigiu precisão e perícia. Após a competição, a festa de encerramento e aniversário teve almoço com costela feita pelo Marquinho, do Ferra Mula, e adicionais pelo Chef Carlos Santos, O evento teve o patrocínio da XP Investimentos e apoio da Garcia Investimentos. Confira as fotos. 

O golfista Cizo com os seus filhos |  Foto: Divulgação

 

Luís Carlos Miguita com Renato Alves, o festejado campeão do torneio |  Foto: Divulgação

 

Miguita e a esposa Kessae com o neto Max e a filha Fernanda Miguita. |  Foto: Divulgação

 

Alessandra Moreno, da XP, Denise Scarpin e Cizo (ao fundo) entregando os prêmios para Juliana Calixto, Murilo Pita e Janete Tressoldi |  Foto: Divulgação

 

Tiemi Ogawa, Silvia Jabur e Eduardo Inada também recebendo premiação |  Foto: Divulgação 

Placa Brasil: quem levou vantagem nessa troca até hoje bem esquisita?

ESSA PLACA Brasil, nos carros, pelo acordo do Mercosul, está facilitando a fraude feita pela bandidagem. Isso ocorreu antes do governo de Jair Bolsonaro. Nunca achei que tirar os nomes de cidades das placas fosse coisa boa. Tirou a propaganda das cidades dos brasileiros. Se é bom para os Estados Unidos, que divulga suas localidades e estados, era também para o Brasil! Oura coisa: o nome Brasil ficou pequeno, em letra minúscula demais, quase sumindo, até parece que tentaram esconder. Quem levou vantagem no fabrico dessas placas? E a colocação delas em todos os carros do país? Placas muito feias, parecendo as do Paraguai e da Argentina. Pioramos nessa área de placas também. Foram aqueles, como diria Gerson, o Canhotinha, do Botafogo, do São Paulo e da seleção brasileira, gostam de levar vantagem em tudo…Se algum leitor tiver alguma explicação para o que ocorreu, por favor, esclareça-nos. Concorde ou discorde! O que a população não pode é ficar calada, com essa história de “aceita que dói menos”. Diga isso para a torcida da seleção brasileira! Diga isso para mães que perderam filhos, assassinados por bandidos, diga isso para pessoas que trabalharam muito para ter um sítio, e teve suas terras invadidas. Diga isso para quem foi prejudicado por gente que esteve no governo e está de volta. E ouvirá poucas e boas, como “vá pra ponte que partiu….”.     

Primavera de esperança no outono em Brasília 

BRASIL, dezembro de 2022, ainda outono, mas que parece primavera “verde e amarela”, pois as cores “canarinhos” estão presentes em Brasília e em muitas cidades do país. Esperam que a Constituição seja cumprida. Aguardam transparência e que as leis sejam respeitadas e não com interpretações interesseiras de representantes do Poder Judiciário. É o que afirmam todos os “canarinhos” presentes há vários dias em Brasília, conhecida também como “capital da esperança”, que pacientemente os brasileiros aguardam que seja, entre ano e sai ano, troca-se governo e parece que os problemas só aumentam para a desesperada população por dias melhores nesse querido nosso país. 

Projeto Bioma em Londrina 

Londrina acaba de ganhar um salão do Projeto Bioma, do Grupo Laces, de São Paulo. A marca é reconhecida mundialmente por praticar o conceito de beleza limpa, natural e sustentável. Compartilhar, transformar, cuidar, agregar e crescer fazem parte da filosofia do grupo criado pelos empresários Cris Dios e Itamar Cechetto. Na quarta (dia 14), Cris Dios visitará a unidade em Londrina e receberá londrinenses durante um Happy Hour para compartilhar um pouco da história da marca. O Grupo Laces foi criado há 35 anos como salão de beleza de produtos naturais, feitos na cozinha da casa da família, a partir de uma receita trazida da Espanha pelo avô da empreendedora Cris Dios. 

Concurso da Receita Federal 

Estão abertas as inscrições para o concurso da Receita Federal. Que terá salários mensais a partir de 21 mil reais. Eis um ótimo emprego, que a pessoa se torna autoridade respeitada, tem sempre aumentos salariais e se aposenta com a totalidade dos vencimentos e prêmios recebidos por trabalhos especiais efetuados. É uma boa, gente. É estudar bastante e passar no concurso. Todos que fizeram isso não se arrependeram. 

Prêmio Qualidade Brasil 

|  Foto: Divulgação 

O decorador Sérgio Figueiredo, recebeu o Prêmio Qualidade Brasil 2022, pela excelência de seus serviços de Decoração. A premiação foi em São Paulo no Clube Sírio Libanês. Com 42 anos de carreira, ele é responsável por eventos inesquecíveis por todo o país. Na foto, o decorador com a esposa Andrea. 

Com o grupo Soja 

 Jairo Tamura, no período em que foi prefeito interino de Londrina, durante a confraternização do grupo Soja. É um grupo de amigos com descendência nipônica que  conta com 40 integrantes . Eles se reúnem semanalmente há mais   de 30 anos para jogar futebol e fortalecer os laços de amizade. As fotos são do evento  

O sempre animado grupo reunido em confraternização. |  Foto: Divulgação

 

Os encontros sempre terminam com deliciosos petiscos. Na ocasião o então prefeito Jairo Tamura preparou a comida. Na foto, ele serve o amigo Hélio Toda |  Foto: Divulgação 

 Grazi Massafera será ressuscitada 

A autora da novela Travessia, Gloria Peres, está pensando seriamente em ressuscitar, de alguma maneira, a personagem da atriz Grazi Massafera, para tornar a história melhor. Está faltando alguma coisa no seu roteiro, confessou ela à maquiadora da Rede globo, enquanto tomavam um cafezinho. Grazi, a ex-Miss Paraná, representante de Barra do Jacaré, município do Norte Pioneiro, está de fato fazendo falta nessa novela. Que tal, se ela não morreu, apesar dos tiros que levou de Guerra, e estaria escondida em algum lugar do seu passado? Esperamos para ver.   

Para superar divórcio 

A cantora Adele revelou em Londres que teve que fazer terapia cinco  vezes por dia, para superar o divórcio em seu casamento. “Sofri muito e não sei como estou viva e tenho medo de recaída…”, teria dito ao jornal “The Mirror´´. Será mesmo que esse marido merecia tanto sofrimento por parte dela? 

O que é mais uma flechada para nós! 

FRASE do radialista esportivo Milton Neves, da Rádio Bandeirantes: “O que é mais uma flechada para São Sebastião!”  No caso, representando o povo brasileiro que amargou mais uma eliminação na Copa do Mundo e que vai pagar mais imposto para o governo que está chegando…  

O que pinta de novo… 

ENERGIA SOLAR: Agora a Câmara dos Deputados (???)  aprovou subsídios para esse setor, aumentando o c usto das contas de luz até 2045! E ainda dizem que representam o povo!!! PQP! Representam sim os interesses deles!  

******

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *