O clima de melancolia tomou conta dos londrinenses após a derrota para o time croata nos pênaltis na Copa do Mundo do Catar 2022. A reportagem foi a bares na zona sul para acompanhar os torcedores, em especial os que estavam localizados no Conjunto Habitacional Cafezal, Parque Ouro Branco e Jardim Piza. O ambiente de festa antes da partida, logo se transformou em um roteiro de horror para os brasileiros.
O economista Bruno Volci, 32, foi um dos que foi a um bar no Jardim Piza (zona sul) para assistir a partida e ficou decepcionado com o resultado. “Eu não sei dizer se foi falta de competência ou falta de atenção para determinar esse resultado. Eu acho que a seleção brasileira do Tite estava boa, jogando bem, mas alguma coisa não deu certo. A Croácia estava em um nível muito acima do que eu esperava, mas, mesmo assim, eu acho que o Brasil não foi tão mal”, declarou.
O perito de seguros, Roberto Simões, 63 também estava no mesmo bar e criticou o posicionamento dos jogadores em campo a poucos minutos do fim da partida, quando o Brasil ainda vencia por 1 a 0. “Precisava segurar esse jogo mais um pouquinho. Acho que o nosso técnico não viu o jogo corretamente. Deveria ter colocado todo o time lá atrás.”
Paulo Moraes, 39, dono do estabelecimento, conversou com a reportagem quando o placar ainda estava 0 a 0 e mostrou ceticismo quando questionado se o Brasil conquistaria a vitória ou não. “Será? Não sei não.”, apontou.
Após o jogo houve uma onda de conformismo e vários torcedores acabaram se rendendo ao jogo da Croácia.
Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.