São Paulo – A seleção do Japão foi recebida por uma multidão no aeroporto de Narita, nesta quarta-feira (7), na volta da delegação do Catar, onde disputou a Copa do Mundo. A equipe foi eliminada nas oitavas de final pela Croácia, nos pênaltis.
Torcedores e jornalistas se misturavam para registrar a chegada da delegação. Após o desembarque, o técnico Hajime Moryasu e o capitão Yoshida agradeceram.
“Não pensei que o povo japonês ficaria tão feliz, então fiquei surpreso no aeroporto. Fiquei muito feliz em receber uma recepção calorosa”, disse o treinador, de acordo com o jornal Yomiuri.
“Foi a minha terceira Copa do Mundo. Fiquei empolgado depois do Brasil [2014] e da Rússia [2018], mas desta vez tenho a forte sensação de que todos nós superamos os tempos mais difíceis e lutamos juntos”, disse Yoshida.
O treinador diz que volta do Mundial triste com a eliminação, mas ao mesmo tempo satisfeito com o que foi apresentado pelo grupo.
“Não foi uma alegria em termos de classificação, mas conseguimos fazer o nosso melhor com os jogadores, estafe, a melhor preparação. Acho que tivemos uma ótima experiência. Pude saborear a alegria de Doha na tragédia de Doha.”
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1