EDITORIAL: Para celebrar Londrina

Londrina se prepara para o seu aniversário de 88 anos e a prefeitura da cidade preparou uma vasta programação cultural para marcar a nova idade dessa quase nonagenária, que se atualiza para vencer os desafios da complexidade da vida urbana, que encara a contemporaneidade, constrói e reconstrói suas histórias. 

O dia 10 de dezembro, aniversário de Londrina, é uma dessas marcas que fazem as pessoas que moram aqui lembrarem que a cidade precisa ser celebrada. Ótima oportunidade, então, para conferir a agenda que foi anunciada pelo secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, que conta com 50 eventos, possibilitando ao cidadão participar de 209 atividades, distribuídas entre as diferentes linguagens culturais, como fotografia, música, artes plásticas, dança, cinema e teatro.

Ao todo, são 61 dias de exposição, 58 espetáculos, exposições e shows, um lançamento de livro, 48 cursos, oficinas e palestras, três exibições de filmes, 28 momentos de contação de histórias e atividades de leitura e 25 atividades relacionadas ao Natal. 

Para o próximo ano, a proposta da pasta é, inclusive, avançar no projeto e chegar a um festival de Natal. 

Das 209 atividades, 205 acontecerão de forma presencial em 30 espaços diferentes, que estão localizados na zona urbana e na zona rural de Londrina, o que inclui os distritos. Além disso, a programação conta com quatro atividades digitais, que vão acontecer por meio de plataformas virtuais.

A programação cultural de dezembro começou na quinta-feira e segue até o dia 31. O ballet da Funcart, que tem mais de 200 bailarinos, é um dos grandes destaques da programação, que tem ainda show de Oswaldo Montenegro, Mostra de Música de Câmara, oficina de comédia, clube de leitura, entre outros. 

Toda a programação estará disponível na página da Secretaria da Cultura, no site da Prefeitura de Londrina, e será atualizada diariamente. A programação também pode ser consultada no Instagram e no Facebook. 

Não faltarão oportunidades para o londrinense celebrar a vida da sua cidade por meio da arte, essa importante ferramenta que nos ajuda a vencer as dificuldades do momento atual e abre portas e janelas para o futuro que homens e mulheres sonham viver. 

Aproveite! No Folha 2, você encontra dicas de como viver essa grande agenda cultural. 

Obrigado por acompanhar a FOLHA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *