O tenente-coronel da Polícia Militar do Paraná, Jeferson Luís de Souza, é o novo comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2ºCRPM). O grupamento, com sede em Londrina, é responsável por coordenar os trabalhos da corporação em todo o Norte do Paraná. Ele substitui o agora oficial da reserva coronel Cesar Kister, que estava à frente do 2ºCRPM desde dezembro de 2021.
O tenente-coronel da Polícia Militar do Paraná, Jeferson Luís de Souza, substitui o agora oficial da reserva coronel Cesar Kister. | Foto: Soldado Ismael Ponchio/PMPR
O evento contou com a presença do comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que enalteceu a troca do comando entre dois oficiais que são referência para a corporação. “Uma transição tranquila e que mostra que o Estado está sempre atento ao que acontece na região Norte do Paraná. Temos 300 policiais em formação que vão incorporar a segurança pública no Norte paranaense que trarão ainda mais proteção à sociedade”, disse.
“É uma honra dar sequência ao trabalho do coronel Kister aqui em Londrina e ter a confiança do Comando-Geral para assumir esse novo desafio. Londrina é uma cidade importante para a atuação da PMPR e para o estado como um todo e espero seguir com o projeto de colocar a cidade como destaque na segurança pública”, destacou o tenente-coronel Jeferson.
A solenidade de troca de comando aconteceu com a presença dos oficiais e praças atuantes no 2ºCRPM, além de familiares e autoridades da sociedade civil e militar.
JEFERSON LUÍS DE SOUZA
Nascido em maio de 1972, na cidade de Paranavaí (Noroeste), Jeferson Luís de Souza ingressou na corporação em 1991 e após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais na Academia Policial do Guatupê foi declarado aspirante a oficial em 1993. Antes de assumir o 2ºCRPM, o tenente-coronel estava no comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Maringá. Também comandou o 8º Batalhão da PMPR, em Paranavaí. (Com informações da Secretaria de Segurança Pública)
Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.