Empresárias londrinenses lançam marca de pijamas

As empresárias Karen Obara Tsumanuma, Fernanda Jardinette Dal Bem e Viviane Mendonça Arruda Martins lançaram, nesse mês, a marca própria de pijamas BubaBee Kids. Elas investiram em tecidos sustentáveis e de qualidade superior, garantindo muito conforto e beleza para as crianças. Para saber mais e consultar o catálogo, entre no Instagran. Na foto, as empresárias Viviane , Fernanda e Karen 

Natal de luz em Londrina 

|  Foto: Divulgação  

A decoração natalina no lago Igapó 2 está contagiando os londrinenses, com momentos de alegria e confraternização. A passarela flutuante da árvore de natal gigante, de 31 metros de altura e 5 toneladas, além de colorida e cheia de luz, já atraiu mais de 10 mil pessoas durante os quatro primeiros dias de abertura, semana passada. Nos últimos anos, a prefeitura, sob o comando do prefeito Marcelo Belinati têm procurado levar mais colorido nos festejos de fim de ano. Atrações que movimentam o comércio e a atividade turística. Na foto, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani; o procurador-geral do município, João Luiz Martins Esteves; e o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, durante a inauguração da passarela. 

Leilão do Bem na Sociedade Rural

Neste sábado (dia 26), o Parque Governador Ney Braga recebe o Leilão do Bem, em prol do Hospital do Câncer de Londrina. O evento é uma iniciativa do curso de Medicina Veterinária da Unopar, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná. Será no Recinto Abdelkarim Janene, a partir das 13 horas. Oferta de 150 animais, das raças Nelore e Cruza Industrial, mais ovinos e caprinos. Haverá praça de alimentação . Toda a renda revertida para o HCL. “Precisamos valorizar cada vez mais iniciativas como essa, onde a solidariedade é capaz de movimentar setores de todos os segmentos. É uma honra para a Sociedade Rural do Paraná reafirmar sua parceria com o Leilão do Bem, ajudando novamente o Hospital do Câncer e proporcionando ainda mais movimento para o Parque Ney Braga”, ressalta o presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre. O leilão será 100% presencial com entrada  franca. Informações: (43) 99916-3773, (43) 99972-8271 ou (43) 99943-7064. 

  Um pedido difícil para Papai Noel atender 

PRESENTE de Papai Noel que os londrinenses que residem na rua Paranaguá gostariam de receber: que os frequentadores de seus bares e lanchonetes fossem para outros pontos da cidade… Não seria muito peso para o saco, mesmo grande, do Velhinho de Barba Branca atender a tal pedido? Este é um dos maiores “pepinos” para as autoridades municipais e policiais no momento. O “problema” maior é que envolve vários interesses, como dinheiro, dívidas já assumidas, imóveis, contratos de locações, novos locais mais seguros e etc. Resumo da ópera: será preciso muita paciência, já esgotada por parte de moradores da região, campanhas e reuniões. Fora disso será chover no molhado e perda de tempo, e muita gente sem dormir, ficando doente, e outros podendo perder seus trabalhos. E a Polícia gastando balas de borracha, podendo até ferir gravemente pessoas. Bom seria Londrina ter uma espécie de “La Recoleta”, com local longe de residências, apropriadas para as noitadas.  

|  Foto: iSTock 

Aniversariando 

COMEMORANDO aniversário: Severo Canziani Filho, Amanda Dalmas, Pedro Henrique Canato, Almir Pereira Nogueira, Ivo Vicentini, Mário Rocha Filho e Eliane Diana Pedrini Fernandes.    

Comemoração

|  Foto: Divulgação 

Comemoração das mais prestigiadas marcou o aniversário de 47 anos do empresário Alexander Thomaz. Na ocasião, ele reuniu amigos e vizinhos no condomínio Sun Lake, zona sul de Londrina. Na foto   Rondinelli, o aniversariante Alexander Thomaz, Tiago, Mauro, Davi, Júnior Neves, Andreto, Edney, Flávio Garcia, Wellington Persinato e Marcelo Duarte.  

Nova Loja 

|  Foto: Divulgação 

O Grupo Muffato inaugurou, nesta semana, a nova loja da Rua Brasil, completamente reconstruída. Com foco no frescor dos produtos, o mercado ficou mais amplo e moderno. Panificadora com produção própria de variados pães, delicatessen com doces finos e pastelaria, hortifrúti com produtos selecionados e um elogiado visual. O setor de saudáveis foi ampliado, com produtos sem glúten, sem açúcar e sem lactose. Vai ser um ponto de apoio para quem trabalha no centro e quer ganhar tempo e dinheiro utilizando serviços da lotérica e do posto Muffato, que fica ao lado.  Há 23 anos gerenciando lojas do Grupo Muffato, o gestor regional Valdecir Oliveira comemora a conquista: “É uma loja completa e totalmente renovada para atender às necessidades dos nossos clientes, com bom atendimento e alimentos frescos”. 

40 jacarés estariam vivendo no Igapó 4      

Encontro Ludovico Bonato, ex-UEL, onde chegou a ser candidato a prefeito do “campus”, e depois foi para em New Jersey e Nova York, onde trabalhou como chef e morou algum tempo na Itália, onde aperfeiçoou-se na cozinha peninsular. Está de volta a Londrina, para passar uns tempos. Encontrei-o na Mercearia Furuta, no Shangri-lá. Foi ele quem, há muitos anos, e um professor de veterinária da Universidade, trouxeram do Pantanal filhotes de jacarés (uns quatro ou seis) e como a UEL não tinha recursos, nem local, para os bichinhos de “estimação” tomaram decisão drástica: colocá-los nas águas do Igapó, para que não morressem. Não morreram e procriaram. É uma história longa que eu publiquei, na FOLHA (o prefeito era Wilson Moreira, que foi meu amigo no RI), me chamaram de “doido”, de mentiroso, mas depois fotografaram os jacarés de papo amarelo tomando sol, às margens do Lago. Pergunto a Bonato: morreram todos? Responde ele: não, ainda deve haver uns 40 e estão agora vivendo no Igapó Igapó 4!!!  

Moças são a maioria no The Voice 

VEJO parte do The Voice, da Globo, e percebo que a maioria das candidatas são cantoras, que em 90% delas só apresentam músicas em inglês. É mais fácil, porque a maioria das cantoras dos EUA gritam muito e a comissão julgadora de quatro cantores e cantoras aplaude a imitação das moças de Tio Sam. Mas apareceu uma gaúcha, loira, bonita, que fez o maior sucesso cantando Dindi, de Tom Jobim e Aloisio de Oliveira, que já morreram. Nota dez. Botou todas as outras no bolso. Até agora, é a vencedora na opinião desse que batuca esta Coluna e que gostava de cantarolar no banheiro. 

 Tristeza 

ATENTADO em escola pública do Espírito Santo deixou, como triste resultado, três mortos e alguns feridos. Imaginem se o Espírito não fosse Santo…  

 Alegria 

FAMÍLIA mineira de BH que esteve em Londrina ficou impressionada com a Gleba Palhano, com suas lojas e o grande movimento de veículos e com o Lago Igapó já iluminado para Natal e Réveillon. 

Novo Cardápio  

|  Foto: Divulgação 

Palavras do chef Flavio Fontana (foto) que assina o novo cardápio do  Fatto a Mano Pastifício. “Estamos a todo vapor com as novidades para o Natal e Ano Novo. Confira nosso cardápio no insta fattoamanopastificio e faça sua reserva.” Informações   pelo whats 43 99806 7889 

Londrina Iluminação completa 8 anos 

|  Foto: Divulgação 

A Londrina Iluminação S/A, ex-Sercomtel Iluminação, que pertence à prefeitura, comemora aniversário de 8 anos neste sábado, (dia 26). A empresa aproveita a data para reforçar suas atribuições de bem atender a comunidade e pretende transformar a cidade, deixando todas as ruas e avenidas com nova iluminação em LED até 2024. Mais da metade já foi feita. Também está modernizando a iluminação das praças e canteiros. Outro projeto prevê luminárias debaixo de 17 viadutos, em campos e quadras de futebol públicos. De quebra, está participando da instalação de decoração natalina no Calçadão e distritos rurais. Na foto, a diretora Administrativo e Financeira Beatriz Teixeira; o presidente Claudio Tedeschi e o diretor de Operações Alexander Fermino. 

Mané na lapela  

Sim, foi ouvido em uma mesa de almoço no Dá Licença, do Ênio Sehn, que a Oposição ao STF (e ao PT), vai usar na lapela do paletó ou no bolso da camisa um distintivo com o nome “Mané”, o que perdeu, segundo disse o ministro Luiz Barrozo, do STF, no seu o famoso “Perdeu Mané, não amola”, dito a um eleitor, em uma das ruas mais movimentadas e caras de Nova York.   

 Preservativos Durex 

Norte-paranaenses que estão no Catar contam que vendem nas lojas de lá “pacotes de camisinhas”, os conhecidos preservativos, por 183 reais. É da marca Durex. Há apenas um receio: Durex cola mesmo e vá que cause problema para o usuário…. 

*** 

AINDA não chegaram a Londrina e ao Paraná os pneus que – afirmam seus criadores – podem rodar até 500 quilômetros, sem prejudicar a natureza! Será mesmo?  

¨¨¨¨ 

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *