Neymar desfalca Seleção na primeira fase da Copa

São Paulo – O exame de ressonância magnética feito hoje (25) confirmou que Neymar teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito, além de um edema ósseo. A informação foi confirmada pela CBF. Os problemas fazem com que o retorno do jogador para a Copa do Mundo do Catar se torne incerto. A entidade anunciou que o jogador já está fora da partida contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28).

O UOL apurou que ele também será desfalque no último jogo da primeira fase, contra Camarões, no dia 1º de dezembro. O lateral direito Danilo também foi submetido a exames de imagem que apontaram uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Ele também não terá condições de enfrentar a Suíça.

Com as lesões, há chances de Daniel Alves, jogador mais contestado da lista de Tite, jogar os próximos jogos. E essa possibilidade já vem sendo criticada nas redes sociais. “Sem Ney e com Daniel Alves sendo titular agora, que Deus tenha piedade de nós”, opinou um seguidor.

“O ruim de ter Daniel Alves no elenco é que uma hora ele joga”, disparou outro. “A lesão mais óbvia da Copa do Mundo era a do Danilo. Ninguém convoca Daniel Alves pra maior competição do planeta e sai impune”, opinou outro.

Neymar saiu lesionado da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. O atacante torceu o tornozelo direito na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, em Lusail, deixou o gramando demonstrando dor intensa e virou preocupação para a sequência do time verde-amarelo no torneio do Catar.

O problema ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo, em contra-ataque no qual o camisa 10 recebeu combate de Milenkovic. Seu pé virou de maneira brusca, prensado entre o joelho do rival e o gramado, enquanto Vinicius Junior recebia e escorregava na tentativa de finalizar.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *