Sunset Tarobá Rural

A apresentadora Luly Barbero Turquino foi a anfitriã do  Sunset Tarobá Rural e Nutrivanza, um encontro que reuniu amigos, convidados e produtores rurais, na bela fazenda Tília, em Rolândia. O evento também celebrou os três anos do programa semanal que vai ao ar aos domingos. As fotos são da comemoração.  

Alessandra Andrade Vieira, Marilene Rocha e Heloísa Abud |  Foto: Divulgação

 

Alexandre Genta, Alexandre Ávila, e Alexandre Turquino |  Foto: Divulgação

 

Juliana Milani, a anfitriã e Heloísa Bagatin |  Foto: Divulgação 

 Produtores rurais concordam com SRP 

Muitos produtores rurais concordam com a atitude da Sociedade Rural do Paraná, que manifestou preocupação com a notícia do o envio de projetos elaborados pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Paraná, em regime de urgência, que interferem diretamente na economia do estado. Entre as propostas, a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura e Logística, que prevê aumento de arrecadação às custas de taxação na produção agrícola do estado, além da criação de mais nove secretarias, 500 novos cargos comissionados e aumento do ICMS. Os produtores dizem que o presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre, está certo em se posicionar. Em nota, ele disse que “Com a força da agropecuária, vimos recentemente o Paraná se tornar a quarta maior economia do Brasil. Porém, agora, somos submetidos, sem qualquer tentativa de diálogo, a propostas que serão trampolim para desestimular a produção no estado, além de enfraquecer o homem do campo´´.  Na nota também pede que o Poder Executivo do Estado reveja o pacote de desvantagens enviado à ALEP. “Dos nossos deputados, esperamos que votem contra o pacote de medidas”, concluiu. 

REFORMAS NA CÂMARA MUNICIPAL 

O prédio da Câmara Municipal de Londrina está sim precisando de reforma em sua estrutura, cobertura e outros setores do Legislativo. O custo será do Executivo. Sobre os dois novos cargos de diretores solicitados em projeto, merece melhor análise, mas acredito que sejam necessários. A Comunicação, notadamente, precisa de um diretor, de responsável geral, até para auxiliar o trabalho da atual assessoria de Imprensa. Terá custo, terá, mas a Câmara Municipal é a mesma de Londrina, quando a cidade tinha só 400 mil habitantes. É o que penso.      

Reclamando 

Leitores me dizem que as mesas do setor de alimentação do Catuai precisam de mais atenção por parte de quem delas cuida.  Tradução: limpeza sempre.  

Jornada de Biomedicina  

Análises clínicas, pesquisa científica, estética, perfusão e perícia criminal são algumas das áreas de atuação na biomedicina, que  cada vez atrai interessados em seguir na profissão. Na Jornada de Biomedicina da UniFil, os estudantes puderam ampliar a visão sobre a profissão, trocar ideias e interagir com pesquisadores e  profissionais, além de saber  sobre inovações tecnológicas, novos métodos e práticas que contribuem para a evolução da ciência biomédica. As fotos são do evento. 

Maria Clara Fontes Pacheco, Rebeca Carreira dos Santos e Maria Vitória Badan Silva |  Foto: Divulgação

 

Ingridh Mouco Rodrigues e Laísa Palmira Baldívia |  Foto: Divulgação

 

Maria Luiza Martineli Vareschi Torezan, Laura Tombolim Carvalho e Késia Baniski Moreira |  Foto: Divulgação

 

Coordenadora de Biomedicina da UniFil, doutora Anelise Franciosi, com as monitoras Giulia Doná, Julia Benini Ló, Anna Caroline Rodrigues França Arrabaça, Camilla Busquim Bolognese e Anna Júlia de França, e o palestrante Derick Modena, de São Paulo |  Foto: Divulgação 

VESTIU AZUL 

Como cantava Wilson Simonal, de saudosa memória, “Vesti azul, minha sorte então mudou …” Foi o que fez a seleção do Japão: jogou de azul contra a Alemanha e sua sorte mudou. Ganhou por 2 a 1, em nova zebra na Copa do Catar. 

ITÁLIA CHAMANDO 

Para leitor que deseja mudar de país: a Itália está oferecendo 166 mil reais de ajuda para quem desejar ir morar em uma de suas localidades que precisa de mais gente. Acredito que haja mais informações no consulado geral da Itália ou em sua embaixada em Brasília. 

A Comissão de Transição fritou o ex-ministro Guido Mantega, titular da Economia, no governo de Dilma Rousseff…e não foi na manteiga. Foi a seco mesmo, para grande frustação dele. Disseram que foi por causa do processo de 8 milhões de reais do BNDES. 

***

ALGUNS motociclistas escondem placas de seus veículos com adesivos, e também, trocando a letra F pela E  etc. Claro, para enganar a fiscalização de trânsito e também a polícia militar.   

    Tangaço inesperado 

NOVO TANGO em Buenos Aires, na Corrientes 348, em frente ao grande teatro da capital portenha: “ Chore mesmo por nossa seleção na Copa” 

 Em 2030 na Coreia do Norte!  

A FIFA deseja que a Copa do Mundo de 2030 seja disputada na Coreia do Norte! Aqui entre nós, só se fizerem acordo para que parte das disputas seja na China. Com a Coreia do Sul não haverá entendimento. Acho que nem com o Japão. 

 Facão e Falcão  

No CATAR, homens dançam com o facão na boca e seu bicho de estimação é o falcão. Todos os que podem comprá-los os tem em suas casas, ou no trabalho. As mulheres podem apenas dar alimentos para estas aves. Dependendo das cores, há falcão que já foi vendido pelo equivalente a 2 milhões de reais!  

Em Doha, capital do Catar, todos que desejam agradar o Emir (o dono do país) sempre leva algum falcão. Quando não gosta do “bicho”, agradece e devolve.  

****

Foi mera prosopopeia  

O OBJETIVO dos três economistas (Bacha, Arminio e Malan, do time do prof. FHC) que publicaram carta alertando Lula sobre responsabilidade fiscal. Leitores desta Coluna acreditam que eles ficaram “é com medo, com receio de seus clientes ricos, ao saber que eles estavam com o PT e na formação do governo…”, é só isso. O resto, diria o prof. Almo Saturnino, social democrata do meu tempo de colegial no Filadélfia, é “mera prosopopeia…” 

Estão fritando Simone Tebet e o Agro não perdoa traição! 

PETISTAS estão querendo “fritar” a senadora matogrossense Simone Tebet. É que ela declarou que o futuro presidente precisa escolher logo o seu ministro da Economia. Não gostaram e foram comentar com Lula. Simone Tebet não será ministra, podem tomar nota. Porque foi uma apoiadora na eleição, será difícil de ser demitida depois. A maioria do PT quer “tirá-la do time do futuro governo”. Ela justificou sua atuação, apoio a Lula, “em nome da Democracia”. No fundo, ela queria mesmo um ministério. O do bolsa família. Todos petistas querem: “é onde estará muito dinheiro para dar ao ‘povo pobre’ e fazer política”, já disseram a ela. Simone Tebet: no primeiro turno, bateu muito no Lula e no Bolsonaro. No segundo, ficou do lado de quem mais contestou. A Gleisi, presidente do PT, teria dito em Brasília: “Vai pra casa, Simone…”    

     ***

O Palmeiras está rejeitando vender seis jogadores de sua base, por um total de 600 milhões de reais! Enquanto isso, seu vizinho de muro, o São Paulo conta os centavos para pagar dividas… 

INFLAÇÃO E SEM-TETO EM MIAMI 

Na sempre visitada Miami, por brasileiros principalmente, londrinenses que lá estão contam a amigos que ficaram assustados com a o preço de sanduíches, cafés e comida em geral.  É a inflação no país de Joe Biden que experimenta alta nunca vista em preços por lá. Mais ainda: é grande o número de famílias morando nas ruas de Miami, são os sem-teto, os homeless, a maioria formada por norte-americanos!   

Boleto e coração 

Frase de Emilio, o sempre elogiado âncora do programa Pânico, da Jovem Pan: “O futuro presidente Lula vai assumir o Brasil com boleto na mão e ódio no coração, porque prenderam ele!” Se isso ocorrer, pior para o povo todo, que pagará o pato.  

Baiano com 6 dedos 

Um homem com seis dedos na mão direita foi descoberto na Bahia e está sendo contactado por publicitários que desejam contratá-lo. Um deles é do McDonalds, o outro da Cervejaria Antarctica.  

¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *