Dois aspectos norteiam a história da humanidade: o anseio pela vida e o desejo pelo amor. Essas duas características são retratadas na composição Irmãos Ciganos, de Edvaldo Santana, já disponível em todas as plataformas de streaming. Interpretada em português e inglês para destacar a sonoridade das palavras, o objetivo é que as duas línguas enriqueçam a fidelidade do texto.
Edvaldo Santana: o compositor, cantor e instrumentista tem mais de 40 anos de carreira unindo blues e rock a outros ritmos brasileiros | Foto: Divulgação
O compositor, cantor e instrumentista tem mais de 40 anos de carreira unindo blues e rock a outros ritmos brasileiros. Na nova canção, Santana recebe influências latinas das congas porto-riquenhas, pianos cubanos, guitarras havaianas e traz a alegria do descobrimento, a liberdade e o amor pela vida. A singularidade cigana, mote da música, ressalta o lado pensador de Santana, observando o dia a dia e a existência humana. Seus pensamentos refletem em versos marcantes da composição como ‘’o amor só pode estar no lugar onde eu deixei’’.
| Foto: Divulgação
Irmãos Ciganos foi gravada de forma online em estúdios de diferentes cidades no estado de São Paulo. A produção é conjunta com Adriano Magno, que também foi o responsável pelos arranjos e teclados. No baixo, Reinaldo Chulapa, Luiz Waack na guitarra, Leandro Paccagnella na bateria e Ricardo Garci na percussão. A capa é criação do artista Punky.
Supervisão: Célia Musilli/ Editora
Confira:
***
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.