Melhor do mundo, Benzema é cortado da França e está fora da Copa

SÃO PAULO, SP  – Karim Benzema, eleito melhor jogador do mundo na temporada passada, está oficialmente fora da Copa de 2022. A seleção francesa confirmou a informação em suas redes sociais na noite deste sábado (19). O atacante do Real Madrid sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.

Benzema será mais uma baixa de peso para o técnico Didier Deschamps, que tem visto a seleção da França ser esfacelada por lesões. Antes, o zagueiro Presnel Kimpembe e o meia Christopher Nkunku já haviam sido cortados.

Karim Benzema (centro) em jogo pelo Real Madrid |  Foto: JAVIER SORIANO/AFP 

Ngolo Kanté e Paul Pogba, estrelas do título de 2018, nem foram convocados, também devido a lesões. “Na minha vida eu nunca desisto, mas esta noite eu tenho que pensar no time, como sempre faço. Por isso, a razão me diz para deixar o meu lugar para alguém que possa ajudar o time a fazer uma grande Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio”, disse Benzema em sua conta no Instagram.

“Toda a equipe compartilha a tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação”, escreveu a Federação Francesa de Futebol em sua conta no Twitter. Em nota oficial, a FFF informou que Benzema passou por uma ressonância magnética que constatou a lesão no reto femoral. O prazo de recuperação previsto é de três semanas.

“Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos de tudo para cumprir o enorme desafio que nos espera”, disse Deschamps.A presença de Benzema era um dos grandes atrativos para a campanha da França, campeã mundial de 2018, no Qatar.

O atacante não participou daquela campanha porque estava afastado da seleção, devido a uma acusação de chantagem que envolvia amigos dele e o ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena. O jogador do Real Madrid voltou à seleção apenas em 2021. Nos últimos meses, a grande expectativa em torno da seleção francesa era pela dupla entre Benzema e Kylian Mbappé, astro do PSG e camisa 10 da equipe atual campeã.

O primeiro treino

Karim Benzema, saiu machucado em seu primeiro treino junto com os demais jogadores da seleção francesa no início da tarde deste sábado (19). Após o treino, a informação era de que ele estaria fora da estreia, contra a Austrália, e que faria exames para verificar a gravidade do ferimento. 

O treino da França deste sábado teve apenas 15 minutos abertos aos jornalistas, somente durante o aquecimento dos jogadores, em atividade que se iniciou por volta de 19h de Doha, como já estava previsto. E Benzema aparentava estar bem, descontraindo com o restante dos jogadores, sorrindo e correndo, sem demonstrar lesão ou desconforto.

Youssouf Fofana e Disansi, do Monaco, deram coletiva de imprensa antes da atividade, sem que nada de anormal fosse constatado, inclusive conversando por uma hora com os jornalistas franceses, que compareceram em peso. Após o fechamento do treino, a reportagem presenciou um repórter estrangeiro tentando retornar apenas para buscar um carregador, mas não foi possível sequer entrar no gramado ou na sala de imprensa.

Como fica

A atividade durou cerca de 2 horas no estádio do Al Sadd, no centro de Doha, onde a equipe francesa está treinando diariamente.  Sem Benzema, Deschamps armou a França com três atacantes no treino de hoje: Kylian Mbappé pela esquerda, Ousmane Dembélé na direita e Olivier Giroud no lugar do astro merengue. Os atuais campeões do torneio já perderam Kimpembé e Christopher Nkunku, além de nomes como Paul Pogba e Kanté, e o goleiro Mike Maignan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *