A diretoria da Associação Odontológica do Norte do Paraná foi anfitriã, ao lado do CRO Paraná, do jantar que marcou o Dia do Cirurgião Dentista, com o tema “As Mil e Uma Noites”. O Buffet Planalto foi transformado por Sérgio Figueiredo com cores alegres, muito dourado e peças exclusivas. Uma apresentação de dança do ventre deixou o clima ainda mais animado e o DJ Shiro movimentou a pista de dança. Durante o evento, houve homenagem póstuma para a dra. Alice Tayoco Ogawa, que nos deixou ano passado, representada pelo seu sobrinho Vitor Ogawa, e homenagens aos associados remidos do CRO Paraná de carreira exemplar. A comemoração teve o patrocínio da Hodos Pós-Graduação, Equiponorte Dabi Atlante, Uniprime, Unimed Londrina, Imagem Radiologia, Plange, Audi Center Londrina e Ducati Londrina, Dentalclean e Decanter. Nos bastidores a agência Degrau. As fotos são de Cláudio Nonaka
Marcela Vanzela Piubell e Vitor Ogawa durante a homenagem | Foto: Divulgação – Cláudio Nonaca
Marcelo Faneco Fontana e Sandra Denise de Melo Fontana | Foto: Divulgação – Cláudio Nonaka
pr4g17
Talita Kito e Matheus Negreiros de Souza | Foto: Divulgação – Cláudio Nonaka
Wilson e Márcia Kobayashi | Foto: Divulgação – Cláudio Nonaka
Já comparada a Evita Peron
Revista argentina dedica sua capa para Janja, a socióloga esposa do presidente eleito Lula. A publicação escreve que ela que será “a Evita brasileira”. Afirmaram que ela disse que levará à posse do marido a cadela Resistência para a cerimônia no Palácio do Planalto. É o animal de estimação do casal. Janja é lulista desde sua juventude e quer “ajudar o marido a cuidar dos mais pobres”, destacou a publicação.
VÁRIAS EVITAS
Quando Eva Peron faleceu, o governo de Juan Domingo Peron, seu marido, havia preparado vários corpos com o rosto de Evita, para que fossem levados a algumas cidades, e sepultá-los, a fim de que o povo não soubesse onde ela estaria de fato sepultada. Medo de algum inimigo mandar sequestrar o corpo e cobrar para devolvê-lo ou então queimá-lo, dizem historiadores portenhos. Hoje em dia, todos visitam seu túmulo em La Recoleta, bairro chique de Buenos Aires, passeio que se tornou quase obrigatório para turistas e para o povo argentino em geral.
O Brasil ganhou de 7 a 1, mas tomou mesmo placar em casa
Todos os torcedores da seleção brasileira de futebol lembram-se dos 7 a 1 que a equipe da Alemanha impôs ao time brasileiro no Mineirão, para vergonha geral do país. Essa contagem de 7 a 1 também foi conquistada pelo Brasil, na Copa do Mundo de 1950, frente à representação da Espanha, no Maracanã. Mas antes, em 1934, a Itália ganhou de 7 a 1 do fraco Estados Unidos. Na Copa de 1982, ganha pela Itália, a seleção da Hungria meteu 10 a 1 na fraquíssima El Salvador. Portanto, apenas três 7 a 1. Um ganho e outro sofrido pelo Brasil, em Belo Horizonte. Que foi aquilo, uai!!! Será inesquecível para mineiros e brasileiros.
Mídia de Paz
Nesta quinta-feira (dia 17), o evento Mídia de Paz discute o tema: “Mídia, Envelhecimento e Etarismo”, em uma live às 19h15, pelo Canal do Youtube do Londrina Pazeando: http://londrinapazeando.org.br/midia-de-paz-midia-envelhecimento-e-etarismo/ O palestrante será Dácio Villar, analista de sistemas, economista, e coordenador do Projeto CEFE – Centro de Estudos e Formação para o Envelhecimento. Villar conversa na live com professor doutor da UEL, Emerson Dias.
Comemorando em Buenos Aires
| Foto: Divulgação
Em comemoração aos 11 anos de casamento, o casal de empresários Wellington Persinato e Renata Scaliza (foto) em animada viagem pela capital argentina, Buenos Aires. Detalhe: eles se casaram em 11/11/11. Parabéns para o casal!
Sonho que Vale
A Rede Vale Verde organizou o jantar para os formandos do projeto Sonho que Vale, iniciativa que oferece bolsas de estudo para o curso de Farmácia dirigido a colaboradores. Ao concluir os estudos, o funcionário torna-se farmacêutico da rede. Neste ano, seis colaboradores celebraram o término dos estudos com uma bela festa. As fotos são de Aron Mello.
Ana Carolina Augusto Correa, as formandas Luciana Barto Garrote e Ivone Dansiger, e João Rafael Correa | Foto: Divulgação
Linguagem de marginal
“Perdeu, mané, não amola…” foi a resposta do ministro carioca do STF, Luís Barrozo, a um brasileiro, em Nova York, que o indagou sobre as eleições…Quem sempre fala isso são os marginais, os bandidos que assaltam o povo brasileiro em geral! Melhor seria ele ter ficado calado, mas…é ministro, se sente ultra poderoso. A pessoa não merecia tal resposta, pois fazia, educadamente, uma pergunta.
Deixou Gilmar sem fala
Uma mulher, de origem mexicana, fez a seguinte pergunta ao ministro Gilmar Mendes: “O crime compensa, no Brasil?” Isso ocorreu, agora em Nova York, onde ele estava presente à Lide Brazil Conference. Ela foi tão educada, que Gilmar Mendes ficou sem fala, com um sorriso de quem não sabe que responder…Foi o que as TVs mostraram. Deve ter ficado pt da vida, pois uma mulher desconhecida deu nele uma bela enquadrada!
****
A mega sena da virada deverá pagar 450 milhões de reais ao cartão acertador. Já começam a ser vendidos os bolões em Londrina. Há bolões de mil a cinco mil reais para cada participante.
****
O clube francês PSG está recebendo160 mil reais por dia, da Fifa, pelas participações de cada um de seus jogadores Neymar, Messi e M´mbatté, na Copa do Catar.
****
Exatamente 4.500 paquistaneses vão cuidar da segurança durante o Mundial de Futebol, que começa domingo, no Catar. Além deles, mais mil policiais de outros países, e especialistas em sequestros lá estarão, vindos dos EUA e da Inglaterra.
****
Não se assustem: 1 copo de cerveja de 500 mililitros custará 12 libras nos estádios da Copa. Exatamente 72 reais cada! E mais: o consumidor só poderá tomar 4 copos, mesmo que tenha dinheiro para mais.
****
No Rio Grande do Sul, uma bonita disputa: a cidade de Canela quer superar a famosa Gramado em suas festividades do Natal. Vai depender dos preços cobrados aos turistas.
***
O SENADO, “na falta do que melhor fazer, como julgar os pedidos de impeachment, que o seu presidente engavetou”, quer agora legalizar o jogo de bicho, ainda neste ano… Assunto que poderia ficar para 2023 e etc. Soa como “cortina de fumaça” para o que esconde.
****
Fazendo jus à fama: Galvão Bueno está ganhando mais dinheiro com os comerciais que faz para a televisão do que o jogador Neymar.
*****
O FLAMENGO aniversariou e os rubro-negros de Irmãos Furuta e outros do Mercado Shangri-lá esperam que o bolo venha logo. Com a palavra o “embaixador” João Medeiros.
****
NOITE do capeta no Rio Grande do Sul: 10 assassinatos de segunda para terça-feira…
****
A ENTRADA de Daniel Alves no atacante Pedro, durante treino da seleção em Turim, deveria tirar o lateral baiano da seleção. Se fosse jogo, cartão vermelho imediatamente. Ou direto para a cadeia!
Voltando a usar máscaras
O ESTADO de São Paulo tem 46 milhões de habitantes, onde 19 milhões não tomaram a terceira dose da vacina contra esta doença coronavírus que foi parida na China. Pergunto: NO PARANÁ, quantos não tomaram a terceira dose? Respondo: tentei saber e não consegui dados oficiais. Por isso, continuo usando máscara onde quer que vá. Os idosos precisam proteger os pulmões, acima das demais doenças, pois se faltar oxigênio , by by vida!
******
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1
Oswaldo Militão é colunista social, que começou como repórter em 1956 na FOLHA, onde está até hoje