Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa encaminharam hoje (31) requerimento ao governador Ratinho Jr. (PSD) solicitando que sejam adotadas todas as medidas administrativas e judiciais necessárias para desobstruir as rodovias estaduais e federais no Paraná, que foram bloqueadas de forma ilegal por um movimento de caminhoneiros bolsonaristas desde a noite de domingo (30/10), “sob pena de responsabilização de eventuais autoridades estaduais coniventes com a situação”.
No requerimento, a bancada elenca oito pontos de bloqueio, alguns inclusive com queima de pneus e outros materiais inflamáveis e perigosos ao tráfego, em todas as regiões do Estado. Na região de Londrina, há pontos de bloqueio na PR-445, próximo ao trevo com a BR-369, no perímetro urbano, na PR-444, em Arapongas, e na BR-369, nos quilômetros 61, em Bandeirantes, e 106, em Uraí.
“O governo tem que colocar a polícia para desobstruir as rodovias. É importante o governador se manifestar e ajudar a solucionar esse problema, para termos paz nas estradas. O Brasil precisa de paz, o Paraná precisa de paz. O governador precisa cumprir o seu papel, assim como o secretário de segurança pública”, destacou Arilson Chiorato (PT), líder da Oposição.
Além dele, assinam o requerimento os deputados Goura (PDT), Luciana Rafagnin (PT), Professor Lemos (PT), Requião Filho e Tadeu Veneri (PT).
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Palácio Iguaçu informou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, encaminhará à Procuradoria-Geral do Estado pedido de ação judicial para garantir o desbloqueio das estradas estaduais.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.