SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Athletico-PR enfrenta o Juventude neste sábado (1º), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro desafia um incômodo jejum contra o lanterna, pois não vence há quase um mês.
O último triunfo do Furacão aconteceu no dia 3 de outubro, contra o Fluminense. Depois disso, o time de Luiz Felipe Scolari empatou com Avaí e Cuiabá e perdeu para o Santos. Nesse período, também houve a classificação para a final da Libertadores com um empate por 2 a 2 diante do Palmeiras.
Com 44 pontos, o Athletico-PR ocupa a sexta colocação e ainda tem uma boa gordura para se manter na zona de classificação para a Libertadores. Ao mesmo tempo, a equipe paranaense também tem chance de ganhar duas posições nesta rodada.
Para esse confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari terá o retorno do atacante Canobbio, que estava defendendo a seleção uruguaia, e do lateral Pedrinho, que cumpriu suspensão automática. O desfalque da vez é o meio-campista Alex Santana, suspenso.
O Athletico-PR deve ter a seguinte escalação: Bento; Khellven, Nico Hernández, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura; Canobbio, Terans e Vitinho; Pablo.
Do outro lado, o Juventude vem fazendo uma campanha em direção ao rebaixamento. A equipe gaúcha tem 19 pontos e está 12 atrás do Ceará, que é o primeiro time fora da zona da degola.
O Juventude entrará em campo com o seguinte time: Pegorari; Vitor Mendes, Paulo Miranda, Nogueira; Rodrigo Soares, Élton, Jádson, Chico e Capixaba; Felipe Pires e Isidro Pitta.
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h (de Brasília) deste sábado (1º)
Juiz: Maguielson Lima Barbosa (DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: Furacão Live e Twitch