SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A brasileira Taila Santos fez uma luta muito dura contra Valentina Shevchenko, no último sábado (11), no UFC 275, pelo cinturão da categoria peso-mosca (até 57 kg), no Singapore Indoor Stadium em Kallang, Cingapura.
Ela acabou perdendo por decisão dividida para a quirguistanesa, mas foi muito elogiada pelos fãs do mundo do MMA já que nenhuma outra adversária deu tanto sufoco para a atual campeã.
No entanto, o saldo da luta brutal foi duro para Taila. A catarinense sofreu um afundamento no osso orbital direito e precisará passar por cirurgia.
Em entrevista ao site MMA Fighting, Tiago Okamura, empresário de Taila, afirmou que o procedimento só irá acontecer daqui a duas semanas, quando ela já estiver no Brasil.
“Nós tínhamos duas opções: fazer a cirurgia aqui, e Deus sabe quanto tempo teríamos que ficar e como seria a recuperação. Ou esperar duas semanas para o inchaço diminuir um pouco e depois fazer a cirurgia”, disse.
“Os médicos disseram que o voo longo não seria um problema e que teríamos um suporte melhor em casa, já que ela [Taila] ficaria apenas com uma pessoa [em Cingapura]”, acrescentou.
No terceiro round da luta, Taila Santos chocou sua cabeça com a de Valentina, o que deixou seu olho direito quase fechado de tão inchado. O árbitro do confronto entendeu que foi um choque não intencional e deu sequência ao combate.