Veja os destaques desta edição:
(00:52) A Seção de Dissídios Coletivos do TST anulou o fechamento de comissão de fábrica que havia sido extinta por ato unilateral da empresa. A comissão foi criada há quase trinta anos para conduzir negociações coletivas.
(04:50) Reportagem Especial: principais projetos e iniciativas do TST no biênio 2020/2022
(09:57) TST vai realizar a sessão solene de posse da nova direção da corte para o biênio 2022-2024. Tomarão posse o ministro Emmanoel Pereira, eleito para assumir a presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a ministra Dora Maria da Costa, que assumirá a vice-presidência, e o ministro Caputo Bastos, que ocupará a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
(10:56) Foi lançado no TST o livro “80 anos de Justiça Social”. A obra destaca o importante papel da Justiça do Trabalho, ao longo da história, e traz uma retrospectiva que vai desde a fase embrionária da instituição até os tempos atuais, com a modernização tecnológica. (11:39) A presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, participou da terceira edição do evento “Democratizando o acesso à justiça”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. Durante a abertura, a presidente defendeu o acesso à justiça mais igualitário à sociedade brasileira.
(12:47) Entrevista com a ministra Maria Cristina Peduzzi, que este mês encerra o mandato na presidência do TST e do CSJT.
O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Confira outras notícias do Tribunal Superior do Trabalho em: http://www.tst.jus.br