A falta de dinheiro limita a procura do Londrina por reforços para a próxima temporada. Convivendo com salários atrasados desde o início do ano e sem grandes perspectivas de novas receitas no Campeonato Paranaense, o Tubarão buscou nomes poucos conhecidos até agora e que chegam ao clube atrás de oportunidade e visibilidade.
Volante Garraty já treina no LEC e é uma das novidades para a temporada 2023; Clube aposta em nomes desconhecidos e baratos | Foto: Sheyla Dantas/LEC
Dos cinco nomes que já treinam no CT da SM Sports, apenas o volante Gabriel Garraty foi anunciado oficialmente. Aos 24 anos, o atleta pode atuar como meia também e fez toda a sua carreira no futebol gaúcho e catarinense. Foi revelado no Grêmio e passou ainda por Cruzeiro (RS), Pelotas, São Paulo (RJ), Veranópolis e seu último clube foi o Hercílio Luz (SC).
“O torcedor pode esperar um jogador muito dedicado, alegre e trabalhador. E que sempre, sempre vai dar o melhor para honrar esta camisa”, afirmou em entrevista ao site oficial do LEC.
Ainda para o meio-campo, o Alviceleste trouxe o também volante Léo Pettenon, de 22 anos. O jogador que tem nacionalidade italiana foi revelado no Paraná Clube. No entanto, jogou pouco no profissional do Tricolor. Foram alguns jogos na equipe sub-23 e apenas uma partida na série D deste ano. Estava livre no mercado após não renovar o seu contrato com o time da Vila Capanema. Pode atuar também como zagueiro e tem 1,84m.
Entre os novos contratados estão dois meio-campistas. Lucas Sá tem 26 anos e jogou por último no Atlético Catarinense, onde foi vice-campeão da segunda divisão de Santa Catarina. Atuou ainda por Avaí, Tombense, Joinville e Remo. Outro da função é Mauri, 29 anos.
Revelado no Vitória, o meia jogou ainda na Jacuipense e Juazeirense da Bahia, Ferroviário (CE) e Joinville. Dos meias que jogaram a Série B, o único a permanecer para 2023 é Mossoró, que desde que chegou ao clube em 2021 não conseguiu se firmar como titular. As outras opções do técnico Edinho são os garotos da base como Kássio e Luiz Gustavo.
O mais experiente dos reforços é o lateral-direito Léo Morais, de 31 anos. A trajetória do novo contratado alviceleste é feita com passagens por grandes clubes como Flamengo, Internacional, Athletico e Coritiba. Seu último clube, no entanto, foi o modesto Botafogo, da segunda divisão baiana.
O LEC deve trazer pelo menos mais três reforços até o início do Estadual. E a prioridade são atacantes, já que o setor é o mais carente, em razão da saída de vários nomes que jogaram a Série B. O Londrina se reforça também fora de campo e vai anunciar nos próximos dias Marcos Moura Teixeira como o novo executivo de futebol. Aos 63 anos, o profissional é sobrinho do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, já trabalhou em grandes clubes do país e também na seleção brasileira, quando Vanderlei Luxemburgo era o técnico do Brasil.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link