Cadeia de Andirá sofre fuga de 20 dezenas de presos

Vinte presos, denominados pela  Polícia Penal do Paraná como PPLs (pessoas privadas de liberdade), fugiram da Cpandi (Cadeia Pública de Andirá) na madrugada do dia 13. De acordo com o Deppen (Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná ), os policiais penais da unidade, por volta das 4h30min, ao realizarem a ronda do estabelecimento prisional, identificaram um buraco em uma cela e, posteriormente, os criminosos pularam o muro da unidade utilizando uma corda improvisada, conhecida por teresa. “Após o ocorrido, realizou-se a contagem dos PPLs, constando-se a fuga. Imediatamente, a gestão da unidade comunicou as autoridades competentes.”

A capacidade da unidade é abrigar até 36 detentos, no entanto, no momento da fuga o local estava com 94 presos. |  Foto: Divulgação/Departamento de Polícia Penal 

O Deppen informa que foram recapturadas quatro pessoas privadas de liberdade e um procedimento administrativo foi aberto para apuração dos fatos. A capacidade da unidade é abrigar até 36 detentos, no entanto, no momento da fuga o local estava com 94 presos. 

O órgão lembra que, em casos suspeitos, a população pode denunciar por meio do 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil ou ainda 181 para denúncias de forma anônima.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *