O Londrina terá um elenco em 2023 bem diferente em relação ao que terminou a disputa da Série B. A reformulação será bastante significativa para a próxima temporada, com aposta em jogadores da base e contratações sem badalações, dentro da realidade financeira do clube, que vai começar o próximo ano com salários atrasados ainda de 2022.
O jovem zagueiro Gabriel, que atuou nos jogos finais da Série B, é uma das apostas do LEC para 2023 | Foto: Sheyla Dantas/LEC
A reapresentação na manhã de terça-feira (13) contou com 34 atletas, dos quais apenas oito são remanescentes do último Brasileiro. São 26 novidades, ou seja, 77% de reformulação para o início da temporada e a disputa do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil.
Leia mais sobre o LEC
Com elenco renovado, Londrina volta aos treinos na terça-feira
Entre as mudanças estão cinco contratações: o lateral-direito Léo Morais, os volantes Gabriel Garraty e Léo Pettenon, e os meias Mauri e Lucas Sá. O Londrina ainda busca mais três contratações pelo menos até o início do Estadual. Os atacantes Marcelinho e Juan, que possuem contrato, voltaram após serem emprestados nesta temporada.
| Foto: Gabriel Batista Paiva
A oficialização de Edinho como treinador para as duas primeiras competições do ano vem ao encontro da filosofia do clube em utilizar jovens atletas. São 19 jogadores que estavam no sub-20, que foi comandado por Edinho em 2022, e que foram incorporados ao time principal.
Alguns deles, inclusive, chegaram a jogar em algumas partidas da Série B, como o zagueiro Gabriel, o volante Victor Hugo e o atacante Cirilo. Outros são promessas e que o clube espera que se concretizem em 2023 como o volante Tamarana, o meia Kássio e os atacantes Clinton e Delatorre.
Entre os remanescentes de 2022 estão o capitão João Paulo, o zagueiro Gustavo Vilar, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o goleiro Victor Souza, que atuou apenas no início da Série B, em razão de uma lesão no joelho, o volante Pedro Cacho, o meia Mossoró e os atacantes Victor Daniel e Danilo Peu.
Este elenco não deve sofrer alterações significativas para as duas primeiras competições do ano. A estreia no Paranaense ocorre no dia 15 de janeiro contra o Azuriz. Já a Copa do Brasil está agendada para começar em 22 de fevereiro. No entanto, a permanência de grande parte destes jogadores para a Série B vai depender do desempenho durante o início do ano. No Brasileiro, que vai começar em 16 de abril, a ideia do LEC, inclusive, é mudar o comando técnico e trazer de volta Adilson Batista.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link