Vestibular da UEPG será realizado no domingo

A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) realiza neste domingo (11) as provas do vestibular para ingresso de alunos no ano letivo de 2023. São 7.751 candidatos, que disputarão 1.495 vagas em 39 cursos da graduação. As provas serão aplicadas em um único dia (manhã e tarde), com previsão de divulgação dos aprovados em 22 de dezembro.

Os candidatos farão as provas em 25 locais, distribuídos em 13 cidades: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.

“Serão aplicadas, pela manhã, as provas vocacionadas e, no período da tarde, as de conhecimentos gerais e redação”, afirma o chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção, Edson Luís Marchinski. Os portões abrem às 8h e fecham às 8h30. O início da prova é 8h45, com três horas de duração. “À tarde, os portões abrem às 14h e fecham às 14h30, as provas iniciam às 14h45, com quatro horas para sua realização”, complementa.

CONCORRÊNCIA

O curso mais concorrido é medicina, com 97 candidatos por vaga. Em seguida, vêm engenharia de software (13); direito noturno (8); agronomia (7); e direito matutino (6). Do total de inscritos, 4.020 concorrem a vagas do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde; 1.216 em Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia; 908 em Ciências Sociais Aplicadas; 789 em Ciências Jurídicas; 463 em Ciências Humanas, Letras e Artes; e 142 para Ciências Exatas e Naturais.

Para ter acesso aos locais de prova, os alunos devem apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e caneta de cor azul ou preta de material transparente.

O resultado do vestibular será divulgado juntamente com os aprovados do PSS 3 – até o dia 22 de dezembro. Neste dia, também serão informadas as datas e procedimentos para matrícula dos aprovados. Mais informações estão no site cps.uepg.br . (Com informações da AEN)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *