Castilho promete cobrar SM Sports sobre salários atrasados no LEC

Oficialmente presidente do Londrina, após a posse realizada na noite de quarta-feira (7), Getúlio Castilho promete cobrar uma posição da SM Sports sobre os frequentes atrasos salariais com os profissionais do futebol. O novo comandante do LEC quer também que o clube assuma a comercialização de ingressos para tentar reaproximar o time com a torcida. 

|  Foto: Jefferson Bachega/LEC  

Getúlio Castilho assumiu a presidência do Londrina até o fim de 2025 e um dos seus primeiros atos será se reunir com o gestor Sérgio Malucelli. O empresário está em viagem e retorna a cidade na próxima semana. Um dos pontos principais da pauta será o atraso no pagamento dos salários de jogadores e funcionários. 

Leia mais sobre o LEC

“Precisamos reatar a proximidade com a cidade”, diz Castilho

A SM Sports enfrentou dificuldades financeiras durante todo o ano e o elenco conviveu com constantes atrasos salariais em toda a temporada. O LEC fecha 2022 com três meses de salários atrasados – setembro, outubro e novembro. “Esta é uma questão séria e que não deveria ocorrer no Londrina e em lugar nenhum. O Londrina vai cobrar corresponsabilidades. Vamos sentar, verificar e ver o que será feito até porque o Paranaense começa em pouco mais de 30 dias”, frisou Castilho. O Estadual 2023 terá início em15 de janeiro. 

|  Foto: Jefferson Bachega/LEC  

De acordo com o presidente, o clube já colaborou diversas vezes financeiramente com a SM Sports e, se for necessário, pode ajudar novamente, mesmo que toda a responsabilidade pelos custos do futebol seja da parceira. 

Ingressos

Outro ponto importante a ser discutido pelo novo presidente é a questão da venda de ingressos e promoções para os jogos do LEC no estádio do Café. Para Getúlio Castilho, o clube pode assumir esta demanda e buscar alternativas para aumentar a presença do público no estádio do Café e encontrar novas formas de arrecadação, como um programa robusto de sócio-torcedor. 

“Com a realidade que temos hoje, entendo que o LEC deveria estar a frente deste projeto. Já tivemos uma conversa preliminar com o Sérgio (Malucelli) sobre isso e temos cobrado muito ele a respeito desta questão. Este é um ponto que precisamos melhorar rapidamente. Temos que trazer mais público e temos alguns projetos neste sentido”, comentou o dirigente. 

|  Foto: Jefferson Bachega/LEC  

Na última série B, o LEC teve a terceira pior média de público da competição, com média de 2,4 mil torcedores por jogo. Na classificação final, o time terminou em nono lugar. 

Posse

A posse a nova diretora executiva do LEC foi bastante concorrida na noite de quarta-feira na sede da OAB. Além de sócios, conselheiros e diretores do clube, a cerimônia contou com a presença do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Curi, de representantes da SM Sports, da administração municipal e da Câmara Municipal 

Além de Getúlio Castilho, tomou posse o vice-presidente, Felipe Prochet, e os novos integrantes do Conselho de Representantes. O Conselho também elegeu o seu presidente, que continuará sendo Denilson Roberto de Paula, após apresentação de chapa única. A diretoria do Conselho terá ainda Wailton Bernini (vice-presidente), Rogério Eduardo Ribeiro (1º secretário) e Anderson Almeida Fukura (2º secretário). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *