PECADOS ESPANHOIS

A eliminação precoce da Espanha nas oitavas de final tem provocado uma onda de questionamentos ao antes badalado técnico Luis Enrique por parte da imprensa espanhola. O madridista Marca, um dos principais jornais esportivos do mundo, listou os “cinco pecados” do ex-jogador à frente da Fúria no Catar. Quais sejam: 1) Sem valentia depois de proclamar que “de medo não vamos morrer”. 2) Sem plano B, imóvel no sistema e no estilo. 3) Sem autocrítica: “Mais que satisfeito, executaram à perfeição minha ideia”; 4) Sem soluções: as mudanças pioraram a equipe; 5) Sem estrelas, seu empenho por intocáveis em que pese seu baixo rendimento. A federação espanhola ainda não decidiu o futuro do treinador. E pensar que nas lives que concedeu durante a Copa, Luis Enrique chegou a ser perguntado se toparia ser primeiro-ministro da Espanha… 

FRACASSO PREMIADO

E por falar em técnico de seleção, a Alemanha anunciou a permanência de Hansi Flick no comando da tetracampeã, apesar do vexame da segunda eliminação seguida na primeira fase da Copa do Mundo. A decisão ocorreu após uma reunião entre Flick e a Federação Alemã de Futebol. Segundo os dirigentes alemães, a meta a partir de agora é o título da Eurocopa de 2024, que será disputada na própria Alemanha. Hansi Flick, 57, assumiu o comando da seleção em agosto de 2021, na vaga de Joachim Löw, após deixar o Bayern de Munique.

QUERIDINHO PORTUGUÊS

Depois de fazer uma enquete em seu site para saber dos leitores se Cristiano Ronaldo deveria ser barrado da seleção portuguesa para o jogo contra a Suíça, pelas oitavas de final (a esmagadora maioria dos internautas respondeu que sim), o jornal lisboeta A Bola lançou uma nova pergunta ontem: Gonçalo Ramos deve manter a titularidade no ataque da Seleção Nacional? Até o fechamento deste texto, 93,9% dos leitores defendiam que o substituto de CR7 tem que continuar no time. Um internauta ainda comentou: “Sim! Para mim pergunta desnecessária… Não deve ser o rendimento – em campo! – a ditar?”. Como se sabe, Gonçalo fez o “hat-trick” na goleada por 6 a 1 sobre os suíços. 

azar belga

O meio-campista Eden Hazard, 31, usou suas redes sociais para anunciar a aposentadoria da seleção belga. O desempenho da equipe na Copa do Mundo foi decepcionante, com uma eliminação na fase de grupos e rachas dentro do elenco. “Uma página vira hoje… Obrigado pelo apoio inigualável. Obrigado por toda a felicidade compartilhada desde 2008. Decidi encerrar a minha carreira internacional. A sucessão está pronta. Vou sentir saudades de vocês”, escreveu. Os belgas somaram quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *