Palestra sobre Programa Emprega+Mulheres

 Em recente evento, Mirian Gonzalez, sócia da Exactus Contabilidade, empresa com mais de 52 anos no mercado, realizou a palestra no espaço Sicredi, com um tema muito relevante sobre o programa Emprega+Mulheres, e a obrigação que as empresas com Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio) terão em 2023 de fazer a prevenção do assédio sexual. Na foto, as empresárias Jaqueline Lucena, Adriana Andrade, Sthefany Makita e Mirian Gonzalez. 

PÊNALTI NÃO É COISA QUE SE PERCA 

O TÉCNICO Luís Henrique errou ao colocar Sanabria aos 118 minutos, faltando dois para terminar a prorrogação, só para bater pênalti. Frio, nervoso, chutou para do gol. Soler também perdeu, “telegrafou” para o goleiro marroquino, que defendeu.  

Luís Henrique quase foi à “loucura”. Bono, o herói do Marrocos, defendeu o pênalti batido por Busquets, o capitão espanhol. Hakimi, nascido na Espanha, cobrou e marcou, eliminando a seleção da Espanha da Copa do Mundo. Para desespero de seu técnico e da torcida. Hakimi fez o último gol de “cavadinha” e esnobou a decisão. Interessante, que esse atacante nasceu na Espanha, mas preferiu ser marroquino naturalizado. Não sabemos a razão. Ele joga no PSG ao lado de Neymar e Mbappé. Nada tem de bobo. Como a linha defensiva do Marrocos. 

Vamos relembrar o falecido  Nenem Pé de Prancha, grande torcedor do Botafogo, que dizia: “pênalti não é coisa que se perca… é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do clube ou da seleção…” 

Programa de recompensas  

A Viação Garcia agora é uma empresa parceira da Livelo, um dos maiores programas de recompensas do País. A vantagem passa a ser, principalmente, a compra de passagens com a utilização de pontos acumulados na rede. Basta acessar o aplicativo livelo e utilizar os pontos acumulados para o pagamento integral ou parcial da passagem. É preciso fazer a compra do bilhete pelo WhatsApp 43 98416 0013 ou em agências em Londrina, Apucarana, Maringá, Curitiba, Umuarama, Campinas e São Paulo. No próprio aplicativo é possível gerar o número de pontos e o seu valor em reais. Também é possível pontuar dentro do programa a partir de compra de passagens da Viação Garcia. O cliente recebe 1 ponto livelo a cada R$ 1 utilizado na aquisição de bilhetes das linhas Londrina x São Paulo, Maringá x São Paulo. Basta fazer o cadastro no Programa Livelo e comprar a passagem no site da empresa_ www.viacaogarcia.com.br/livelo. 

Bubble Box em Londrina  

|  Foto: Divulgação 

Duas unidades da franquia Bubble Box foram inauguradas em Londrina em dezembro. Uma delas fica na rua Goiás 1.328, sala 001 e funciona todos os dias, das 7 às 23h. A outra fica no Mercadão da Prochet. O proprietário da lavanderia self-service é Fernando Toda. Na foto, ele com o irmão Rafael Toda e os pais Hélio e Helena Toda. Sucesso! 

Santuário movimentado 

|  Foto: Divulgação 

Dias movimentados no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova de Londrina. Com a inauguração da iluminação e decoração natalina, diversas pessoas e famílias passaram pela igreja, aproveitaram a quermesse e os produtos da feira itinerante Londrina Criativa. Entre os participantes,  o casal Flavia Cantoni e Weber Cantoni, responsáveis pelo Trenzinho de Nossa Senhora que circulou com crianças e adultos nas ruas do bairro, além da diretora de turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Roberta Zulin, e o marido, Renan Ribeirete. Os dois casais estão na foto de  Wanderley Tolomi 

Beth Szafir: comeram no Catar o churrasco que nunca tiveram  

A avó de Sacha, agora embaixadora da indústria Fendi, a socialite Beth Szafir, mãe de Luciano Szafir, ex-sogra de Xuxa Meneghel, sempre de família muito rica, disse que é contra a ostentação. Mas disse que Ronaldo Fenômeno, bicampeão mundial pelo Brasil, eleito o melhor do planeta, quando jogava, tem todo o direito de comer, no Catar, uma picanha de mil dólares o prato. Se o dinheiro ele ganhou honestamente, não roubou, pode comprar o que bem desejar. Aqui entre nós, ele também nasceu de família pobre e, através do futebol, conquistou fama e fortuna. Beth Szafir finalizou: “esses jogadores brasileiros, ao saborear um churrasco muito caro, estão querendo dizer, chegamos ao topo, em nossa profissão, vamos festejar a vida agora, aquela que nunca havíamos tido antes do futebol, talento com o qual nascemos: jogar bola e bem…” Como disse certeza vez o argentino e craque Di Stefano: “gracias vieja bola!”.  

 O excesso de multas em Foz  

FOZ DO IÇUAÇU é a cidade que mais arrecada com multas aos turistas que chegam. Os caras viajam de 600 a 800 quilômetros, quando vão chegando estão pra lá de cansados, mas as multas estão em cada 100 metros na entrada da cidade…É uma sequência antipática ao povo do Paraná e do Brasil. Por favor, multem menos. Foz já foi protegida por Deus, pois enquanto houver essa água toda, ninguém morrerá de sede por mais dinheiro!!! A hotelaria está cada vez mais rica, mais pujante e procurada pelos turistas.  

******

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *