Mais de 200 bairros das regiões Sul, Leste e Oeste de Londrina ficarão sem água no domingo (4), das 7h às 18h. O motivo da interrupção é a execução de obras de melhorias elétricas e hidráulicas no Sistema Produtor Tibagi. Será realizada a instalação de novos equipamentos e interligação no sistema existente em duas elevatórias, na captação e pós- tratamento. As adequações são necessárias para a obra que vai ampliar capacidade de produção em 2023. O abastecimento deve voltar ao normal durante a noite de maneira gradativa. A população deve evitar desperdícios e priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
O abastecimento deve voltar ao normal durante a noite de maneira gradativa. | Foto: Divulgação/Sanepar
Na região Sul, os bairros afetados nesta parada são os atendidos pelo reservatório Ouro Branco, como, por exemplo, os jardins Tarobá 1 e 2, Lagoa Dourada, Monte Belo, Neman Sahyun, Franciscato 1 e 2, Perobal e Novo Perobal, os conjuntos habitacionais São Lourenço, Jamile Dequech, Cristal 1 e 2 e os União da Vitória, do 1 ao 5.
Na região Leste, ficarão desabastecidos bairros atendidos pelo Centro de Reservação Santos Dumont, tais como os jardins Novo Antares, Monte Sinai, Monterrey, Jardim Veneza, Havana, Aragarça, Aeroporto, Califórnia, San Fernando, Monte Carlo, Igapó, Adriana 1 e 2, Piza, Caravelle, Gayon, Alah, Oriente, Novo Oriente, Antares E Novo Antares, Vila Siam, os conjuntos habitacionais Giovani Lunardeli, Armindo Guazzi, Residencial Abussafe 1 e 2, Ermani Moura Lima, Alexandre Urbanas e os parques São Jorge e Tauá.
Já na região Oeste, ficará paralisado o Reservatório Maria Lúcia que atende bairros como os jardins Imagawa, Nova Olinda, Ana Terra, Jardim Coliseu, Leonor, Savana e Jardim das Américas, Leste Oeste, São Francisco de Assis, Maria Lucia, Residencial Santa Rita, do 1 ao 7, e os conjuntos habitacionais Marajoara e Santiago 2 e 2A.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com informações da Sanepar)
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