São Paulo – Senegal venceu o Catar por 3 a 1 na manhã desta quinta-feira (25), no estádio Al Thumama, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.
O placar do confronto foi construído com gols de Boulaye Dia, Diédhiou e Bamba Dieng, para os africanos, e Muntari, para os cataris. Isso reflete o que foi a partida, que teve amplo domínio dos senegaleses, mas a seleção do Oriente Médio também deu trabalho na segunda etapa.
Com o resultado, os comandados de Aliou Cissé encostam no segundo colocado do Grupo A, o Equador, e seguem alimentando a esperança de conseguir se classificar para a próxima fase.
*
CATAR
Barsham; Pedro Miguel (Mohammed Waad), Khoukhi, Ahmed (Salman) e Hassam; Boudiaf (Hatem), Madibo e Al Haydos (Muntari); Ismaeel Mohammed, Afif e Ali. Técnico: Félix Sánchez
SENEGAL
Édouard Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs (Cissé); Nampalys Mendy (Pape Sarr), Gueye, Diatta (Ciss) e Sarr (Ndiaye); Diédhiou (Bamba Dieng) e Dia. Técnico: Aliou Cissé
Estádio: Al Thumama, em Doha (Catar)
Quando: Às 10h (de Brasília) desta sexta-feira (25)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (Espanha) e Roberto Díaz Pérez del Palomar (Espanha)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Cartões amarelos: Ismaeel Mohammed (QAT), Dia (SEN), Homam Ahmed (QAT), Jakobs (SEN), Ciss (SEN) e Madibo (QAT)
Gols: Boulaye Dia (40′ 1ºT – SEN), Diédhiou (2′ 2ºT – SEN), Muntari (35′ 2ºT – QAT) e Bamba Dieng (38′ 2ºT – SEN)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.