Alguns estrangeiros fizeram parte da torcida brasileira que esteve presente na rua Paranaguá. O indiano Bairaboena Niranjan, 41, da cidade de Hyderabad Telangana, foi um deles, que foi com amigos assistir a partida entre Brasil e Sérvia em um bar em Londrina. “Eu trabalho aqui como gerente sênior na empresa TCS (Tata Consultancy Services). Eu estou empolgado por estar no Brasil durante a Copa do Mundo. É a minha primeira Copa do Mundo no Brasil e fico entusiasmado em fazer parte da torcida. Moro aqui há três anos.” Antes da partida ele chegou a apontar que o Brasil venceria a Sérvia por 5 a 0 e que Neymar seria um dos destaques.
O indiano Bairaboena Niranjan ficou empolgado enquanto assistia o jogo na rua Paranaguá. | Foto: Vítor Ogawa – Grupo Folha
O diretor de arte Angél Lousano, 32, é mexicano e mora no Brasil há 9 anos. “Acompanhar a Copa do Mundo no Brasil é diferente de acompanhar no México. Aqui a paixão se vive a todo momento. O BRasil tem uma enorme chance de ganhar a Copa. Tem um timão.” Ao ver a rua PAranagua tomada por torcedores, ele falou que é muito diferente. “Aqui é muito mais vibrante, muito mais colorido e tropical. Vai, Brasil!”, disse ele.
O mexicano Angél Lousano foi torcer pelo Brasil na companhia de seu amigo brasileiro Erick Linhares. | Foto: Vítor Ogawa – Grupo Folha
Seu amigo, o advogado brasileiro Erick Linhares, ressaltou que a Copa do Mundo é uma sensação para todos os brasileiros. “Esse ano a equipe está boa e as demais seleções não estão tão fortes. Vamos manter o pé no chão, mas vamos acreditar que o hexa vem.” Ele ressaltou que era pequeno quando o Brasil conquistou o pentacampeonato, mas está confiante que este ano o time brasileiro terá sucesso.
Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.