A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu sete pessoas, duas delas em flagrante, em uma operação contra associação criminosa ligada ao tráfico de drogas na cidade de Astorga, no Norte do Estado. A ação aconteceu na quarta-feira (23), no mesmo município.
A PCPR apurou que alguns dos suspeitos adicionavam fermento em pó à cocaína, para aumentar o volume da droga. | Foto: Fábio Dias/ E-PR
Cerca de 40 policiais civis participaram da ação, que contou com o apoio de cães policiais da PCPR. Na ação, os policiais apreenderam cocaína, maconha e quantias em dinheiro. Dos 1 mandados judiciais, 6 são mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão. A Denarc de Maringá relatou que as investigações tiveram início após três homicídios registrados na cidade, que estariam relacionados ao tráfico de entorpecentes.
O nome da operação foi escolhido porque Levitu, em Latim, quer dizer fermento A PCPR apurou que alguns dos suspeitos adicionavam fermento químico em pó à cocaína, para aumentar o volume da droga.
A PCPR, em conjunto com o MPPR (Ministério Público do Paraná), iniciou uma força-tarefa para combater o tráfico e, consequentemente, conflitos entre associações criminosas locais. Além da Polícia Civil de Astorga, participaram a Denarc de Maringá, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu integram a operação, assim como o Núcleo de Operações com Cães.
Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.