Carlos Castilho reeleito no Iate

 O atual Comodoro Carlos Marques Castilho e o vice-Comodoro Ricardo Alves da Silva foram reeleitos para mais um mandato à frente do Iate Clube de Londrina. As eleições gerais para Comodoro, Conselho Deliberativo e Fiscal do Iate Clube ocorreram no último domingo, com participação dos associados proprietários, conforme previsto no Estatuto do clube. Duas chapas concorreram ao biênio 2023/2024.  86% dos associados decidiram pela chapa completa do Comodoro Carlos Marques Castilho. Na foto de Aníbal Vieira da Cruz, o Comodoro e Vice reeleitos do Iate Clube Carlos Marques Castilho e Ricardo Alves da Silva. 

Nova Juíza titular do TRT-PR  

Após duas décadas como juíza substituta, a magistrada Adriana Ortiz ascendeu ao cargo de juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, que tem sede em Curitiba.  Ela assume a presidência da 2ª Vara do Trabalho de Umuarama. O ato de posse foi em de novembro, em Curitiba. Adriana Ortiz dedica-se à magistratura há mais de 20 anos, 16 anos no TRT-PR, lembrou o vice-presidente do Tribunal,  Arion Mazurkevic, que conduziu a solenidade. A juíza atuou no TRT da Bahia e voltou ao Paraná em 2006, por meio de remoção. Natural de Cascavel,  é graduada em Direito pelo Centro Universitário CESMAC e especialista em Direito e Processo do Trabalho. Ela foi advogada na área de Direito Administrativo em Londrina, antes de ser aprovada no concurso. Desde que ingressou no TRT-PR, atuou em varas do trabalho em Paranaguá, Irati, Ponta Grossa, Maringá, Colombo, Londrina e Curitiba. As fotos são da posse 

A juíza com a filha Maria Clara, que entregou a toga para a mãe, durante a solenidade. |  Foto: Divulgação

 

A doutora Adriana Ortiz com Felipe Mac Dowell de Figueiredo |  Foto: Divulgação

 

Durante a posse, a juíza agora em Umuarama, com o competente advogado Noé Ap. da Costa |  Foto: Divulgação 

Invasão em fazenda na Bahia 

A censura nas redes sociais é a pior que existe. Muito pior do que a do regime militar em notícias de jornais, revistas, falas em peças teatrais, reportagens de televisão e etc., que tanto foi criticada, enquanto existiu.  Agora, o TSE “mata” praticamente as pessoas, quando as proíbe de usar o seu direito de comunicação pela Internet.  Enquanto isso, os “sem terras” já começaram a invadir fazenda na Bahia. Aqui na região, o que se fala ainda à “boca pequena” é que pros lados de Florestópolis, Bela Vista, Alvorada do Sul e Porecatu, já há propriedades em lista para “estudos de futuras posses…”. 

Collor estaria devendo cerca de 390 milhões  de impostos atrasados 

O ex-presidente Fernando Color de Mello, o ex “Caçador de Marajás”, que termina seu segundo mandato de senador, aos 73 anos, e foi capa da revista Veja, quando se elegeu, quando candidato ao Palácio do Planalto, estaria com uma dívida de 390 milhões de impostos atrasados em suas empresas. Uma delas chegou a faturar 44 milhões ao ano em Alagoas.  Suas empresas, hoje, estão em recuperação judicial. É dono de jornal em Alagoas. Quando candidato à presidência da República, eleição que ganhou concorrendo com Ronaldo Caiado (o primeiro turno) e vencendo Luís Inácio Lula da Silva, Fernando Collor visitou a FOLHA DE LONDRINA, ficou algum tempo na Redação e pediu para ver a máquina Rotativa nas oficinas deste jornal. Disse-nos que o barulho dela, rodando jornais, era música aos ouvidos dele… 

O livre arbítrio das pessoas é criação dos próprios homens  

O BRASIL passa a viver momentos dos mais delicados. Que Jesus Cristo tenha piedade de todos nós! Sempre dizem “que o futuro a Deus pertence!”. Será mesmo? Será que já não somos um “passado” para o Criador, que já cansou dos homens nessa amada Terra? Que ao invés de se concentrar em achar cura para todos os tipos de câncer, continuam, como agora, queimando inteligência e dinheiro para tentar ir morar na Lua? Já não bastam as bobagens que fazem aqui, em todos os mares e terras?  

Acredito mesmo que Deus está de saco cheio com a humanidade, e jamais mandará Jesus novamente para cá.  Já ouvi isso de padres, quase uma confissão de dois deles que já faleceram em Londrina. Essa desculpa de “livre arbítrio” foi criada pelos homens aqui na Terra, procurando justificar seus erros, falhas, desumanidades, crimes e outras barbaridades.      

Lá na Argentina 

Linguiça com polenta na Argentina é o que o povão do vizinho país mais come, porque é o que consegue comprar. O seu atual governo não consegue segurar a inflação e a população está triste, sofrendo, desempregada, muito já morando nas ruas de Buenos Aires e outras cidades maiores de lá. Em plena Copa do Mundo, com a seleção portenha entre as favoritas para ganhar o Mundial de futebol. 

Ênio Sehn torce pelo 

amigo Mano Menezes 

As mães do empresário restaurateur Ênio Sehn, da rede Dá Licença em Londrina, e do técnico Mano Menezes, hoje no Internacional, vice-campeão brasileiro, e indicado para ser o substituto de Tite, na seleção do Brasil, eram amigas e vizinhas na cidade em que os dois nasceram no Rio Grande do Sul. São, portanto, amigos desde a infância que passaram em terras gaúchas. 

¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *