O time da APVE Londrina Basketball foi vice-campeão do Campeonato Paranaense adulto de basquete encerrado no domingo (13), em Pato Branco. A equipe londrinense perdeu para os donos da casa, que confirmaram o favoritismo e venceram por 85 a 45.
Apesar da derrota na final, jogadores de Londrina comemoram o vice-campeonato | Foto: Mauricio Mateus Moreira
A caminhada da APVE Londrina Basketball na fase final começou no sábado (12), quando a equipe comandada pelo técnico Arody Neto venceu o NBPG Ponta Grossa por 92 a 81. O destaque ficou por conta do armador Luis Miguel. O atleta foi o cestinha da semifinal, ao anotar 33 pontos. Ele também foi o jogador mais eficiente em quadra. A APVE Londrina Basketball não disputava uma final de Campeonato Paranaense desde 2017.
No dia seguinte, o time enfrentou o Pato Basquete, adversário que chegou à final com 100% de aproveitamento – venceu o Coritiba na semifinal – e é o único projeto paranaense na disputa do NBB (Novo Basquete Brasil), a elite da modalidade no país. Mesmo sem o favoritismo ao lado, o time londrinense manteve o jogo equilibrado no primeiro quarto, que terminou com placar de 20 a 17 para os donos da casa.
Na sequência, o Pato Basquete encaixou o posicionamento do setor defensivo e ampliou a diferença: 38 a 24. O time da casa fez valer o favoritismo e fechou o terceiro quarto em 56 a 34. No último período, o Pato Basquete só administrou a diferença para garantir a boa vitória por 85 a 45. Esse título estadual, conquistado de forma invicta, é o quarto consecutivo da equipe de Pato Branco. Ponta Grossa ficou com o terceiro lugar.
Nas premiações individuais, a seleção do campeonato, eleita pelos técnicos das equipes, teve o pivô Anderson, da APVE Londrina Basketball, o armador Wilsinho, do NBPG Ponta Grossa, o pivô Gabriel, do Coritiba/Thalia/Grupo Barigui, além do armador Roque Martínez e do ala/armador Michel, do Pato Basquete.
“Acabamos o jogo, infelizmente com a derrota, mas a gente sai daqui com a cabeça erguida, com uma excelente participação no Campeonato Paranaense. Somos os vice-campeões estaduais. Tivemos um jogador escolhido para a seleção do campeonato, que foi o pivô Anderson, e o ala Felipe Matias foi o segundo melhor pontuador de toda a competição. Vamos continuar treinando. A temporada ainda não acabou e temos chance de título nos Jogos Abertos do Paraná”, destacou o técnico londrinense, Arody Neto.
Após a final do Campeonato Paranaense, a equipe londrinense se prepara para a disputa da fase final dos Jogos Abertos do Paraná nos dias 26 e 27 de novembro, em Apucarana.
O projeto masculino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e da academia CrossFit Saltoro.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link