Lula e Fernández se encontram e se abraçam após eleição

São Paulo – Menos de 24 horas após a vitória nas urnas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve seu primeiro encontro como presidente eleito do Brasil com um chefe de Estado estrangeiro. Trata-se de Alberto Fernández, presidente da Argentina e amigo de Lula. “Todo meu amor, minha admiração e meu respeito, querido companheiro”, escreveu o argentino em uma publicação nas redes sociais.

Post de Fernandéz é acompanhado de um vídeo do momento em que os dois se encontraram em São Paulo |  Foto: Nelson Almeida/AFP 

O post é acompanhado de um vídeo do momento em que os dois se encontraram em São Paulo. Fernández e Lula se abraçam, e o argentino diz ao brasileiro: “Presidente! Que alegria vê-lo!”.

LEIA TAMBÉM:

+ Aliados de Bolsonaro descartam contestar vitória de Lula

A vitória de Lula foi confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pouco antes das 20h de domingo (30). Numericamente, o petista teve a maior votação da história, com mais de 60,3 milhões de votos recebidos – 50,9% dos votos válidos. O recorde anterior era dele mesmo, em 2006, com 58,2 milhões de votos.

Fernández foi um dos primeiros chefes de Estado a cumprimentar Lula pelo resultado das eleições.”Parabéns, Lula! Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje mesmo. Por aqui, você tem um companheiro com quem trabalhar e sonhar alto com a vida dos nossos povos”, publicou o presidente argentino.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *