A página ganhou novo layout e reúne informações úteis para jornalistas que cobrem o dia a dia do Tribunal.
Imagem com a frase Sala de Imprensa e o prédio do TST ao fundo
4/7/2022 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acaba de lançar uma área dedicada, especialmente, para o atendimento à imprensa. Voltada para os profissionais da área, a Sala de Imprensa Virtual, iniciativa da Coordenadoria de Editoria e Imprensa da Secretaria de Comunicação Social, foi totalmente reformulada, oferecendo serviços e informações para auxiliar a cobertura e atender às necessidades dos profissionais que cobrem a rotina do Tribunal.
No espaço, é possível fazer contato direto com a Coordenadoria de Editoria e Imprensa, cadastrar-se na lista de transmissão exclusiva para jornalistas, enviar pedidos de informações para pautas, acessar estatísticas do TST e da Justiça do Trabalho, além de informações sobre a carreira dos magistrados que compõem o Tribunal. A página também oferece formulários para cadastramento de repórteres na cobertura de eventos institucionais e para receber avisos de pauta em primeira mão. Há ainda link direto para o Manual de Redação de Comunicação Social da Justiça do Trabalho, glossário com esclarecimentos dos termos jurídicos mais comuns relativos às atividades do TST e, ainda, respostas às principais dúvidas de jornalistas e de veículos de comunicação.
Com o lançamento das novas funcionalidades, o TST pretende estreitar, ainda mais, o relacionamento com a imprensa. O Tribunal considera que, somente a partir de uma relação transparente com a mídia, é possível manter a sociedade informada não apenas sobre o dia-a-dia da Corte, mas também sobre os direitos dos cidadãos na seara trabalhista.
Para entrar na Sala de Imprensa, acesse o menu “Notícias” e, em seguida, “Sala de Imprensa”.
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