UBS na zona sul de Londrina tem fiação furtada

Pacientes que foram até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim Itapoã, na zona sul de Londrina, nesta sexta-feira (29), encontram o posto no escuro. Bandidos furtaram a fiação do prédio depois de quebrarem a caixa de energia. “Também tentaram levar canos de cobre que ligam as cadeiras de dentistas. Nossas equipes estão na unidade desde às 7h para o conserto”, informou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde. 

Alguns atendimentos ficaram prejudicados. Quem tentou receber vacina, por exemplo, não conseguiu. As doses não foram perdidas, no entanto, para não desperdiçar a refrigeração – que conta com uma bateria de até 15 horas – os servidores optaram por suspender o serviço. Também foi interrompido o agendamento de exames. As consultas aconteceram normalmente. Mais de 30 mil pessoas dependem da UBS.  

LEIA TAMBÉM: Prefeitura abre processos para rescindir contratos de obras de UBS

A unidade vai funcionar neste sábado (30junto com outros 19 postos para vacinação contra o sarampo e a gripe. A promessa é que o crime não vai atrapalhar este planejamento. “A princípio a questão da energia será solucionada. O que vai ficar para finalizar na semana que vem são os fios de cobre”, destacou. Machado ainda garantiu que existe segurança nos postos de saúde. “Temos apoio da GM (Guarda Municipal), da própria comunidade, mas infelizmente, vez ou outra, somos alvos desses marginais”, ponderou. (Colaborou Micaela Orikasa)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *